Publicidade

7 Alimentos Que Melhoram a Qualidade de Vida de Quem Tem Diabetes

7 Alimentos Que Melhoram a Qualidade de Vida de Quem Tem Diabetes
Publicidade

Preparamos uma lista de alimentos que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida de quem tem diabetes. Já que seguir uma dieta balanceada e específica é tão importante quanto o uso de medicação no tratamento da diabetes.

No controle do diabetes é importante ter constância na alimentação, manter uma dieta mista e acompanhada por nutricionista, inclusive nos fins de semana, sem exagerar com produtos industrializados, e optar sempre por alimentos in natura ou pouco industrializados.

Publicidade

Se você está em busca de uma dieta que te ajude no controle da doença, essa seleção de alimentos sugeridos para você. Confira a seguir:

Vegetais de folhas escuras

Ricos em vitaminas A, C, E e K, esses vegetais ainda contam com potássio, ferro e cálcio. Também é possível destacar o fato de que possuem baixa quantidade de calorias e carboidratos. Bons exemplos de vegetais de folhas escuras para incluir no cardápio são espinafre, brócolis e couve.

Publicidade

Frutas cítricas

Se você consumir frutas cítricas com bagaço, irá obter grande quantidade de fibras. Outros benefícios importantes ofertados por esses alimentos são a vitamina C e o potássio. Como boas opções, temos laranja, limão, lima e mexerica.

Batata-doce

Queridinha dos marombas, a batata-doce pode ajudar a enganar a vontade de comer doces. Ela também é benéfica por ter carboidratos de baixo índice glicêmico, o que significa que não faz com que o açúcar suba muito rápido no sangue.

Publicidade

Castanhas

Comer somente um punhado de castanhas por dia garante bons benefícios a saúde. Elas são capazes de diminuir a sensação de fome, além de possuírem gorduras boas, magnésio e fibras. Chia e linhaça, por exemplo, ainda contam com o importante ômega 3.

Publicidade

Peixes

Peixes ricos em ácidos graxos ômega 3 também são bastante indicados nesse tipo de alimentação. Essa gordura pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas e inflamações no corpo. Boas opções são salmão, sardinha, truta e atum.

Tomate

Além das frutas cítricas, o tomate também é uma boa opção nessa dieta. Isso porque ele é fonte de vitamina C e E, além de conter potássio. Outro aspecto importante do tomate é que a fruta possui antioxidantes, que podem diminuir ou aumentar dependendo da forma de preparo.

Publicidade

Leite e iogurte

Por último, também é bom tomar leite e consumir iogurte. Os dois são fontes de cálcio e proteínas. A indicação do nutrólogo é optar por opções sem adição de açúcar, o que os deixa mais “magros”.

Veja também

Ovo Mexido de Hotel: Conheça o Truque para Deixar a Receita Cremosa

Receita de Acarajé Baiano para Sentir o Gostinho do Nordeste

Café gelado e cremoso: delícia para aproveitar em dias quentes

Macarronese Cremosa Rápida e Saborosa Prepare no Almoço

Canjica Simples e Fácil de Fazer em Casa

Essa é a Melhor Receita de Bife à Milanesa Rápido e Fácil de Fazer

Publicidade

Deixe um comentário

error: