Publicidade

Macarronese Cremosa Rápida e Saborosa Prepare no Almoço

Macarronese Cremosa Rápida e Saborosa Prepare no Almoço
Publicidade

Está com vontade de experimentar uma Macarronese Cremosa Rápida e Saborosa e não quer passar muito tempo na cozinha? Então confira a dica do ReceitasSemSegredos com uma macarronese cremosa deliciosa e  que fica pronta em até 20 minutos. Muito fácil de preparar e com certeza fará muito sucesso!!!!

Como fazer macarronese cremosa

Coloque na panela a água e o sal e deixe ferver. Coloque o macarrão e cozinhe conforme a embalagem. Escorra e reserve. Coloque o macarrão cozido no bowl e junte o restante dos ingredientes e misture bem. Sirva com salada verde.

Publicidade

Ingredientes Para a Macarronese Cremosa

1 pacote de 250g de macarrão cotovelo ou parafuso
Azeitonas verdes fatiadas
3 tomates grandes picados em cubos
1/2 cebola picada roxa ou comum
1 cenoura média ralada
1 lata de atum ralado
½ lata de milho
150g de muçarela em cubos
Suco de um limão a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo da Macarronese Cremosa

1. Preparando o macarrão: Em uma panela, ferva a água e cozinhe o macarrão parafuso. Se estiver insegura quanto ao ponto, deixe um pouco mais ao dente. Macarrão mesmo fora do fogo continua cozinhando, assim você não erra o ponto que é muito importante para ter uma receita estruturada.

Publicidade

2. Geralmente isso leva de 8 a 10 minutos em água fervente, teste o ponto com o passar do tempo.

3. Montando: Em uma vasilha grande coloque o macarrão frio, acrescente o atum ralado, a cebola, o tomate picado sem sementes, a cenoura ralada, a azeitona fatiado e a muçarela em cubinhos. Misture tudo.

Publicidade

4. Vamos temperar: coloque o suco de limão, o orégano, a cebolinha picada, o requeijão cremoso, a maionese, o sal e pimenta do reino. Novamente, com calma, misture bastante sua receita.

Publicidade

5. Agora você pode decidir se o tempero está de seu agrado e se deseja mais requeijão e maionese. Isso fica a seu critério, há pessoas que gostam mais cremosa e outras que gostam menos cremosa.

6. Coloque tudo em um refratário bonito e decore com tomate e cebolinha picada.

Publicidade

7. Sua receita está pronta, perfeitamente cremosa e temperada. É possível colocar em potes para festas e usar como aperitivos de entrada para churrasco e casamento. É uma receita versátil e todo mundo ama.

Publicidade

Deixe um comentário

error: