Publicidade

Bolo de Milho Cremoso e Fácil de Fazer

Bolo de Milho Cremoso e Fácil de Fazer
Publicidade

O Bolo de Milho Cremoso é um dos mais tradicionais do país. Ele marca presença não apenas nos cafezinhos e na primeira refeição do dia, mas também é popular nas festas juninas.

Tem fubá aí na sua despensa e quer algumas ideias? Com ele, podemos fazer angu, cremes, biscoitos, broas e outras delícias. Confira essa lista com opções doces e salgadas deliciosas.

Publicidade

Agora, se você é superfã de fubá, mas não curte muito a receita de bolo de milho de lata cremoso, nós te ajudamos com uma receita de bolo de fubá cremoso que não leva milho. Gostou? Então não deixe de testar essa receita fácil e gostosa. E o melhor, é bem rápida de fazer: todos os ingredientes são batidos no liquidificador.

Há diversas maneiras de fazer um bolo de milho de lata cremoso, que tal turbinar o seu? É só adicionar leite condensado, leite de coco, iogurte, goiabada, coco, queijo ralado, chocolate, canela e o que mais a sua imaginação permitir!

Publicidade

Sabia que com simples substituições, você consegue fazer uma versão sem glúten e sem lactose do bolo de milho cremoso de lata? Troque o óleo por óleo de coco, o açúcar refinado por adoçante culinário ou mesmo mel, e a farinha de trigo por farinha de aveia ou de arroz.

Ingredientes Para o Bolo de Milho Cremoso

  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de óleo (medida da lata de milho)
  • 1 lata de açúcar (medida da lata de milho)
  • 1 lata de fubá (medida da lata de milho)
  • 4 ovos
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de coco ralado
  • 1 e 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo do Bolo de Milho Cremoso

1. Em um liquidificador, adicione o milho verde, o óleo, o açúcar, o fubá, os ovos e a farinha de trigo, depois bata até obter uma consistência cremosa.

Publicidade

2. Depois, acrescente o coco ralado e o fermento, misture novamente.

Publicidade

3. Despeje a massa em uma assadeira untada e leve para assar, em um forno com temperatura média a 180°C, preaquecido por 40 minutos.

DICAS:

Quando falamos de um bolo de milho cremoso de liquidificador, alguns detalhes vão sair diferentes de um bolo de milho simples: a massa, por exemplo, vai bem líquida para o forno mesmo – diferente da maioria sempre cremosa.

Publicidade

O ponto do bolo também difere: em um bolo de milho cremoso ou em um bolo de milho de liquidificador, não vale aquela regra de espetar um palito para ver se ele sai sujo porque a massa não vai secar completamente. Se atente, então, para o tempo de forno e o aspecto dourado por cima.

Bolo de milho cremoso

Saiba como fazer bolo cremoso de milho no liquidificador com ingredientes que você provavelmente tem em casa. A receita leva milho, farinha de trigo, fubá, leite e queijo parmesão. Confira!

Como fazer bolo de milho cremoso: simples e fácil, a receita feita no liquidificador leva ingredientes que você provavelmente tem em casa: milho-verde, fubá, ovos, farinha de trigo, leite, queijo parmesão ralado, açúcar e manteiga.

Tradição na Festa Junina, o bolo de milho cremoso combina também com o café da manhã e o lanche da tarde. A receita fica tão cremosa que lembra até mesmo uma pamonha. Confira a receita completa!

Ingredientes

  • 1 espiga ou lata de milho-verde
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 e meia xícara de chá de açúcar
  • 3 xícaras de chá de leite
  • 1 xicara de chá de fubá de milho
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

1. Limpe a espiga de milho-verde e corte os grãos com uma faca afiada. Se não tiver espiga, use 1 lata de milho-verde.

2. No liquidificador, coloque os grãos de milho-verde, 3 ovos, 2 colheres de sopa de manteiga, 1 e meia xícara de chá de açúcar, 3 xícaras de chá de leite, 1 xícara de chá de fubá de milho e 6 colheres de sopa de farinha de trigo. Bata até ficar homogêneo.

3. Em seguida, adicione 1 colher de sopa de fermento em pó, 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado e bata novamente.

4. Transfira a mistura para uma forma untada e enfarinhada.

5. Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus Celsius por 1 hora.

Veja também

Receitas de Bolinho de Chuva Fofinho Perfeito para os Dias Frios e Chuvosos

Pudim de Leite Condensado Tradicional Faça Essa Sobremesa Ainda Hoje

Receita de Cheesecake de Morango Que Agrada Todos os Paladares

Brownie Com Amêndoas e Cascas de Laranja Cristalizadas Uma Explosão de Sabor

Bolo Queijadinha Bem Simples, Rápido e Fácil de Fazer

Pão de Batata-doce Saudável Ótima Opção Para o Café da Manhã

Pão de Cenoura Super Prático, Fácil e Econômico

Publicidade

Deixe um comentário

error: