Publicidade

Abóbora Assada na AirFryer Pronta em 20 Minutos

Abóbora Assada na AirFryer
Publicidade

Hoje temos por aqui Abóbora Assada na AirFryer. Você pode preparar em 20 minutos esta maravilha de Receita na AirFryer para seus convidados.

A abóbora é uma leguminosa muito apreciada pelo brasileiro. Presente em diversas receitas tradicionais, ela é diariamente incluída na alimentação nacional tendo papel parecido com o da batata.

Publicidade

Levemente adocicada e disponível em cores e texturas diferentes, esse alimento é versátil a ponto de servir como purê, sopa ou assado. Definitivamente, um dos coringas da cozinha.

Uma das dificuldades de acertar a textura perfeita da abóbora, é no momento do cozimento. Se deixarmos que cozinhe tempo demais, ela pode desmanchar, não trazendo a textura desejada para a preparação. Hoje, vou te ensinar uma versão super fácil e sem erro feita na Airfryer. Você vai se surpreender.

Publicidade

Ingredientes Para a Abóbora Assada na Air Fryer

  • 1/4 abóbora cabotiá
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Páprica doce a gosto
  • Alho em pó a gosto

Modo de Preparo da Abóbora Assada na Air Fryer

1. Para facilitar o corte, coloque a abóbora no micro-ondas por 4 minutos.
2. Após feito, com uma faca grande, corte a abóbora em fatias bem finas.
3. Coloque as fatias em uma tigela e vamos temperar com um pouco de azeite, sal, pimenta do reino, páprica doce e alho em pó.
4. Misture tudo muito bem.
5. Coloque na air fryer por 20 minutos a 140 graus, mexendo tudo de vez em quando para cozinhar todos os pedaços por igual
6. Após esse tempo, aumente para 180 graus e coloque por mais 20 minutos.
7. Prontinho.
8. Bom apetite.

Publicidade

Deixe um comentário

error: