Publicidade

Suco de Acerola e Morango para Fazer Sempre

Suco de Acerola e Morango para Fazer Sempre
Publicidade

Que tal preparar um suco de acerola e morango para terminar o dia com um up de energia? Afinal, não importa a estação do ano, vitamina C é sempre uma importante aliada da saúde! Então, que tal apostar nesse suco saudável para se refrescar e ainda aproveitar muitos nutrientes?

Há quem não largue um cafezinho, já outros são apaixonados por chá, e também existem pessoas que não são fãs de frutas e muitas vezes nem se dão a oportunidade de experimentar novas opções de bebidas! Por essa razão, o ReceitasSemSegredos, separou uma receita que, além de prática, é uma delícia.

Aliás, essa receita pode ser consumida em jejum, durante as refeições ou também antes de praticar algum esporte! Nada como um suco rico em vitaminas para dar aquela disposição, não é mesmo?! Confira a receita abaixo:

Publicidade

Receita de suco de acerola e morango

Tempo de preparo: 10min
Rendimento: 4 porções
Nível de dificuldade: fácil

Ingredientes

Suco de 6 laranjas
2 xícaras (chá) de acerola
1 xícara (chá) de morangos picados
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã
Açúcar e gelo a gosto
Morangos para decorar

Publicidade

Modo de Preparo

1. No liquidificador, junte os sucos das frutas, a água e a hortelã.

2. Bata por 2 minutos, desligue e passe por uma peneira.

Publicidade

3. Transfira para uma jarra, adicione açúcar e gelo a gosto.

Publicidade

4. Se desejar, decore com morangos antes de servir.

9 Benefícios da Acerola para Sua Saúde

Você gosta de suco de acerola? Aqui estão 9 razões pelas quais você deveria estar bebendo ou comendo essa fruta todos os dias! Desde a melhora do seu sistema imunológico até a ajuda na perda de peso, os benefícios desta fruta são infinitos. Portanto, da próxima vez que você estiver com sede, procure um copo refrescante de suco de acerola em vez de comprar um refrigerante. Seu corpo lhe agradecerá.

Publicidade

1. Fortalece o sistema imunológico

Por ser fonte de vitamina C, incluir a acerola na dieta ajuda a aumentar as defesas do corpo. A vitamina C é um antioxidante, e assim melhora a capacidade imunológica no combate às infecções. Além de prevenir gripes e resfriados, o nutriente faz com que o tempo de duração das doenças seja menor.

2. Previne o envelhecimento precoce

Devido ao alto teor de vitamina C, antocianinas e quercetina, a fruta oferece propriedades antioxidantes para o organismo, neutralizando a ação dos radicais livres que desencadeiam o processo de envelhecimento precoce. Também faz com que a produção do colágeno aumente, melhorando a pele e a aparência das rugas.

3. Previne problemas gastrointestinais

A acerola possui pequenas quantidades de fibras, o que contribui com a prevenção de problemas gastrointestinais. Uma dessas fibras é a pectina, que é solúvel em água e tem capacidade prebiótica, ou seja, estimula a proliferação ou atividade de populações de bactérias “boas” no intestino. Por isso, a fruta pode promover efeitos benéficos ao organismo, como evitar diarreias ou constipação.

4. É benéfica para o coração

Por ser rica em potássio —em 100 g da fruta há 138 mg de potássio —, o consumo da fruta ajuda na saúde cardíaca, uma vez que o mineral atua no controle da pressão arterial. Por conta disso, a acerola ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares. Além disso, os antioxidantes contribuem com a prevenção da aterosclerose, uma condição de saúde que entope os vasos sanguíneos e causa infarto e AVC (acidente vascular cerebral).

5. Faz bem para a tireoide

A tireoide é uma glândula que fica na região do pescoço e é responsável pela liberação de alguns hormônios. Consumir acerola ajuda no funcionamento da glândula devido à presença da vitamina C. Isso porque ela estimula o funcionamento do sistema imunológico e melhora a absorção do ferro, mineral que geralmente está em falta em pessoas com hipotireoidismo —quando a tireoide não produz a quantidade suficiente de hormônios.

6. Contribui com a absorção do ferro

A vitamina C aumenta a absorção de ferro não heme, que provém de alimentos vegetais. Por isso, é importante consumir alimentos fontes de vitamina C juntamente com itens que contenham o mineral. Depois que o ferro é absorvido pelo corpo, ele transporta o oxigênio, por isso a deficiência do mineral provoca anemia, já que diminui os glóbulos vermelhos no sangue, causando sintomas como fadiga e palidez. Por isso, vale a pena tomar um suco de acerola durante as refeições para potencializar a absorção do ferro.

7. Melhora a função cerebral

A vitamina C é um antioxidante que também contribui com a sinapse dos neurônios, ou seja, melhora a transmissão de impulsos nervosos de uma célula para outra. Por esse motivo a acerola pode ser benéfica para a função cerebral.

8. É benéfica para a visão

Por conter vitamina A, o consumo regular de acerola contribui com a saúde ocular. A falta do nutriente na dieta pode levar à cegueira. Além disso, a vitamina A reduz o risco de catarata e degeneração macular relacionada à idade, que são doenças que afetam a visão.

9. Aumenta a saciedade

A acerola aumenta a saciedade por ter fibras em sua composição. Além disso, ela é pouco calórica e melhora o funcionamento do intestino, o que contribui com o emagrecimento saudável.

Publicidade
error: