Publicidade

Clareador de Roupas Caseiro para Deixar Panos de Prato Como Novos

Clareador de Roupas Caseiro para Deixar Panos de Prato Como Novos
Publicidade

Na cozinha, os panos de prato são essenciais e muito utilizados, por esse motivo, podem ficar bem sujos e até encardidos. Para te ajudar na tarefa de limpá-los, deixando-os bem limpos e branquinhos novamente, preparamos uma super dica para você hoje. Vamos te ensinar a preparar um clareador de roupas bastante eficiente, e com ele você poderá clarear seus panos de prato, além de outros tecidos, deixando tudo bem branquinho. Venha conferir!

Dica caseira: como fazer clareador de roupas

Para preparar esse clareador de roupas de maneira prática e simples, iremos misturar: água oxigenada, água, vinagre e bicarbonato de sódio, além do sabão líquido, que será adicionado por último. Não estranhe a produção de espuma em abundância, isso é normal devido a reação causada pela mistura. A escolha da vasilha onde você irá misturar tudo, precisa levar isso em conta, para que não transborde e consiga conter toda a espuma. O armazenamento do seu poderoso clareador de roupas caseiro, poderá ser feito em um pote e você irá diluí-lo em água morna sempre que for utilizar, tornando assim a solução mais eficaz. Não deixe de conferir tudo logo abaixo e mãos à obra para deixar seus panos de prato brancos e reluzentes!

Publicidade

Ingredientes da receita de clareador de roupas

  • 80 ml de vinagre de álcool
  • 350 ml de álcool
  • 120 ml de água oxigenada 20 volumes
  • 350 ml de sabão líquido
  • 1 copo (americano) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

1. Em uma vasilha bem grande, coloque o bicarbonato de sódio, o álcool e a água oxigenada, mexendo suavemente com uma colher de pau ou espátula.

2. Essa mistura de ingredientes vai causar uma reação, fazendo com que o volume de espuma aumente bastante, por esse motivo, adicione com cuidado o vinagre. 

Publicidade

3. Para que a espuma seja contida e não transborde, causando desperdício, a vasilha onde você irá misturar os ingredientes precisa ser realmente grande.

4. Acrescente o sabão líquido por último, misturando  muito bem, utilizando a colher de pau ou a espátula, para incorporar os ingredientes todos. 

Publicidade

5. O rendimento deste produto é bom e será possível utilizá-lo em várias lavagens, mesmo porque, para a utilização, você fará sempre a diluição em água morna. 

Publicidade

Modo de aplicação

1. Adicione 4 litros de água em uma panela e leve ao fogo, até ficar morna, então passe para uma bacia grande e faça nela a diluição de 100 ml do seu clareador de roupas caseiro. 

2. Nessa mistura, coloque os panos de prato que deseja clarear, deixando de molho durante 12 horas, para que o clareador faça efeito.

Publicidade

3. Após esse tempo, deixe a água escorrer e esfregue bem, utilizando em seguida água corrente para fazer o enxágue, levando por fim para secar no varal.

4. Você poderá fazer o processo de lavagem e também o molho. A máquina de lavar poderá ser utilizada para realizar tanto o processo de lavagem, como o molho também, isso se houver uma quantidade grande de panos de prato. 

5. Com esse clareador de roupas sensacional, seus panos de prato ficarão bem branquinhos como você sempre quis, utilize sempre que desejar!

6. As meias sujas e encardidas também podem ser branqueadas da mesma maneira. É só fazer a substituição dos panos de prato pelas meias, fazendo o processo do mesmo jeito, você irá se impressionar com o resultado!

Publicidade

Deixe um comentário

error: