Publicidade

Pudim de Geladeira no Pote Fácil e Delicioso

Pudim de Geladeira no Pote Fácil e Delicioso
Publicidade

Que tal preparar um delicioso, fácil e nutritivo Pudim de geladeira no pote? A receita é bem simples e rende até 10 potinhos.

Como fazer pudim de geladeira no pote

Faça a calda: em uma panela média, coloque o açúcar e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar, sem mexer, por 15 minutos, ou até o açúcar derreter completamente e a calda começar a ficar da cor caramelo. Abaixe o fogo, junte a água com cuidado e cozinhe por 10 minutos, mexendo a panela de vez em quando, ou até o caramelo se dissolver completamente na água e ficar homogêneo. Espere amornar, espalhe no fundo de 11 potes plásticos de 100 ml, cubra com a tampa dos potes e reserve na geladeira. Prepare o pudim: no copo do liquidificador, coloque o leite condensado, o leite, o creme de leite e o sachê de suco de laranja, e bata em velocidade média por 1 minuto. Em uma tigela média, disponha a gelatina, previamente hidratada na água quente, e 1 concha da mistura do liquidificador, e misture vigorosamente. Volte este conteúdo para o liquidificador e bata por mais 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Distribua nos potes reservados com a calda, tampe e leve à geladeira, por 2 horas, ou até firmar. Sirva em seguida.

Publicidade

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 40 minutos (+ 2 horas de geladeira)

Ingredientes

Calda

1 xícara (chá) de açúcar
Meia xícara (chá) de água

Publicidade

Pudim

1 lata de leite condensado
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de creme de leite
1 sachê de suco de laranja
1 pacote de gelatina incolor
Meia xícara (chá) de água quente

Modo de Preparo

1. Faça a calda: em uma panela média, coloque o açúcar e leve ao fogo médio.

Publicidade

2. Deixe cozinhar, sem mexer, por 15 minutos, ou até o açúcar derreter completamente e a calda começar a ficar da cor caramelo.

Publicidade

3. Abaixe o fogo, junte a água com cuidado e cozinhe por 10 minutos, mexendo a panela de vez em quando, ou até o caramelo se dissolver completamente na água e ficar homogêneo.

4. Espere amornar, espalhe no fundo de 11 potes plásticos de 100 ml, cubra com a tampa dos potes e reserve na geladeira.

Publicidade

5. Prepare o pudim: no copo do liquidificador, coloque o leite condensado, o leite, o creme de leite e o sachê de suco de laranja, e bata em velocidade média por 1 minuto.

6. Em uma tigela média, disponha a gelatina, previamente hidratada na água quente, e 1 concha da mistura do liquidificador, e misture vigorosamente.

7. Volte este conteúdo para o liquidificador e bata por mais 2 minutos, ou até ficar homogêneo.

8. Distribua nos potes reservados com a calda, tampe e leve à geladeira, por 2 horas, ou até firmar. Sirva em seguida.

Dica: Durante o preparo da calda, não mexa com colher para que ela não açucare. Apenas mexa a panela de vez em quando para que não queime nas laterais. Quando estiver preparando a calda, retire a panela do fogo, junte a água e volte a panela ao fogo baixo para cozinhar. Essa forma de preparar a calda fará com que ela não endureça, mesmo que fique na geladeira.

Publicidade

Deixe um comentário

error: