Publicidade

Pudim de Travessa Sem Forno e Sem Ovos

Pudim de Travessa Sem Forno e Sem Ovos
Publicidade

Delicie-se com o Pudim de Travessa Sem Forno e Sem Ovos! Esse é o melhor pudim que você já vai experimentar! Sem precisar ir ao forno e sem a utilização de ovos, essa sobremesa é perfeita para qualquer ocasião. Não perca a chance de experimentar essa delícia e surpreender seus amigos e familiares.

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

Publicidade

Ingredientes Para o Pudim de travessa sem forno e sem ovos

Calda

2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de agua

Pudim

2 gelatinas sem sabor
1/2 xicara (chá) de agua
1 caixa de leite condensado
2 caixas de creme de leite
400 ml de leite

Publicidade

Modo de Preparo

Calda 

1. Para a calda coloque o açúcar em uma panela e adicione a agua, misture tudo e em fogo brando mexa ate virar ponto em caramelo. Reserve. 

Pudim

1. Em uma panela coloque a gelatina e meia xícara de água fria. Então, misture ate ela dissolver. Em seguida, deixe descansar por uns 4 minutos.

Publicidade

2. Por fim, depois disso leve para o liquidificador a gelatina e o restantes dos ingredientes e bata ate tudo ficar bem homogênio. Em seguida, coloque em uma travessa e leve a geladeira por umas 3 horas ate que pegue consistência.

Publicidade

3. Em seguida, com o pudim firme, despeje toda a calda por cima. Então, se seu caramelo estiver meio duro, só colocar de volta no fogo que ele derrete novamente. 

E esta pronto seu pudim de travessa, bom apetite.

Publicidade

Pudim sem ovo e sem forno prático e delicioso

Galera, esse pudim sem ovo e forno é muito gostoso, sem contar que é super econômico, pois não vai ao forno, veja como fazer essa delícia.

Ingredientes do pudim sem ovo e forno

1 lata de leite condensado
2 caixas de creme leite
Meia xícara (chá) de leite morno
1 sachê de gelatina sem sabor
10 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo

1. Primeiramente, em uma panela coloque o açúcar e leve ao fogo baixo, mexa sem parar até virar uma calda de caramelo, caso necessário coloque um pouco de água para ajudar o açúcar a se dissolver.

2. Então, despeja o caramelo ainda quente na forma de pudim e espalhe, depois reserve.

3. Em seguida, misture a gelatina em 5 colheres de sopa de água, depois leve ao micro-ondas por 20 segundos para terminar de dissolver.

4. Logo depois, em um liquidificador coloque o leite condensado, o creme de leite e o leite morno, bata tudo por 5 minutos.

5. Logo após, adicione na mistura batida a gelatina dissolvida e bata por mais 3 minutos, depois despeja essa mistura na forma caramelizada.

6. Por fim, leve para a geladeira por aproximadamente 4 horas. Ao desenformar o pudim, coloque a forma sobre o fogo antes, para derreter um pouco o caramelo e o pudim sair com mas facilidade.

Publicidade

Deixe um comentário

error: