Publicidade

Aprenda a Fazer Arroz Integral Soltinho e Delicioso Com Essas 4 Dicas

Aprenda a Fazer Arroz Integral Soltinho e Delicioso Com Essas 4 Dicas
Publicidade

Arroz Integral Soltinho não é bicho de 7 cabeças, basta só ter um pouco de paciência e ir pegando o jeito, que ele dá certo! E o que muita gente não sabe é que, o que o diferencia do arroz branco, é apenas o tempo que leva para cozinhar. Mas isso não significa que o arroz integral precisa de um preparo especial e o Guia da Cozinha te explica tudo direitinho!

Rico em fibras e minerais, o arroz integral é uma das opções mais práticas para se agregar ao cardápio em uma dieta. Agora, não é todo mundo que consegue se acostumar com esse tipo e, por vezes, algumas pessoas acabam voltando para o bom e tradicional arroz branco.

Publicidade

Ainda assim, o que deixa muitas pessoas com receio quando se trata desse tipo de cereal, é com relação ao preparo e não conseguir fazer um arroz integral soltinho. Mas nós vamos te salvar hoje, afinal, temos dicas importantes para quem quer aprender a fazer. Confira a seguir:

Aprenda a fazer arroz integral soltinho

Passo 1

Antes de cozinhar o arroz, deixe de molho na água em torno de 3 a 4 horas antes. Isso porque, o arroz integral não é processado e contém um ácido chamado fitato que torna a digestão mais lenta. Portanto, deixar de molho ajuda a eliminar o ácido e deixar o grão mais “macio” isso ajuda a cozinhar mais rápido.

Publicidade

Passo 2

O segredo para o arroz integral soltinho já começa na hora do cozimento! Em uma panela coloque azeite e cebola picada, deixe a cebola refogar em fogo baixo e seguida vá adicionando água, com cuidado porque pode espirrar, viu? Logo depois, você pode acrescentar o sal.

Passo 3

Agora é a hora de adicionar o arroz na água, em seguida aumente o fogo e espere abrir fervura. Depois tampe a panela e cozinhe tudo em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos (mas dependendo da potência do seu fogão a água pode secar em 15 minutos então esteja sempre de olho).

Publicidade

Passo 4

Depois que o arroz tiver absorvido boa parte da água, desligue o fogo e não tire a tampa da panela, deixe por mais 10 minutos que o restante da água vai evaporar. Assim que água evaporar por completo, o seu arroz integral soltinho estará pronto. Muito fácil, não é mesmo?

Publicidade

Agora que você já sabe fazer um arroz integral soltinho, saia do convencional e tente experimentar versões diferentes do grão. Com alguns ingredientes que você já tem em casa você pode criar receitas incríveis e deixar suas refeições ainda mais saudáveis e cheias de sabor!

Publicidade

Deixe um comentário

error: