Publicidade

Pão de Milho Caseiro Fofinho e rápido, faça para toda a família

Pão de Milho Caseiro Fofinho
Publicidade

Experimente uma receita de Pão de Milho Caseiro Fofinho e rápido, faça para toda a família um preparo incrível que pode ser consumido no café da manhã ou da tarde. Pão de Milho Caseiro Fofinho.

Ingredientes Para o Pão de Milho Caseiro Fofinho

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de fubá mimoso
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar
  • 5 gr de fermento biológico seco
  • 60 ml óleo
  • Meia colher (chá) de sal
  • 200ml de água (aos poucos)
  • Meia colher (chá) de erva doce – opcional

Modo de Preparo do Pão de Milho Caseiro Fofinho

1. Primeiramente, em uma tigela coloque os ingredientes secos a farinha de trigo, o fubá mimoso, o açúcar, o fermento biológico seco e misture tudo muito bem.

Publicidade

2. Junte o óleo, o sal, e a água levemente morna aos poucos até obter uma massa que de para modelar com as mãos, mas que não grude muito.

3. Trabalhe muito bem a massa na tigela mesmo só para misturar, cubra a massa com um pano de prato limpo e deixe descansar por cerca de 10 minutos dentro do forno desligado ou em um lugar abafado para ativar o fermento.

Publicidade

4. Passado o tempo de descanso do Pão de Milho Caseiro Fofinho, sove a massa, você pode adicionar a erva-doce se quiser.

5. Sove a massa por 20-30 minutos até ficar uma massa homogênea, lisa e elástica e se ainda continuar grudando pode adicionar um pouco mais de farinha de trigo na bancada.

Publicidade

6. Então volte a massa do Pão de Milho Caseiro Fofinho para a tigela, cubra com o pano de prato e deixe crescendo por aproximadamente 40 minutos ou até que a massa dobre de volume

Publicidade

7. Sempre deixe descansar em local seco, quentinho e abafado como o seu forno com a luz acessa ou se estiver um clima frio pode pôr a massa no forno e junto uma panela com água fervente para deixar o forno mais quentinho.

8. Para terminar o Pão de Milho Caseiro Fofinho, pegue a massa divida ela em 3 partes iguais, modele cada uma das partes e coloque em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada com fubá e de uma leve achatadinha na massa com as pontas dos dedos e novamente deixe crescer por mais 40 minutos ou até dobrar de volume.

Publicidade

9. Pincele o Pão de Milho Caseiro Fofinho com 1 ovo batido e polvilhe fubá por cima. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até ficar douradinho.

10. E está pronto seu Pão de Milho Caseiro Fofinho. É só servir o Pão de Milho Caseiro Fofinho com um café e manteiga para derrete e no Pão de Milho Caseiro Fofinho quentinho que acabou de sair do forno.

11. Comente o que achou desta receita de Pão de Milho Caseiro Fofinho.

Veja também

Bolo de Coco Gelado Com Calda Por Cima e Massa Molhadinha, Fica Delicioso

Como Fazer Pão de Ló de Chocolate Simples e Muito Fofinho

Receita de Pudim de Pão de Padaria, será um sucesso na sua casa, faça ainda hoje

Biscoito de Polvilho Assado Fácil, Fica Sequinho e Saboroso

Pudim de Manga Cremoso, faça essa sobremesa ainda hoje

Pão Doce de Coco Fofinho, Saboroso e Econômico, faça ainda hoje

Bolo de Fubá Com Goiabada Simples de Liquidificador, Vem Ver

Faça Esse Bolo de Laranja Fofinho da Vovó, fica uma delícia

Bolo de Fubá Cremoso de Liquidificador, bolo caseiro que derrete na boca

Pão de Queijo Tradicional, Fácil e Delicioso, Faça Ainda Hoje

Publicidade

Deixe um comentário

error: