Publicidade

Panquecas de Carne Moída Com Queijo Fácil e Simples

Panquecas de Carne Moída Com Queijo Fácil e Simples
Publicidade

Quer aprender a mais deliciosa Panquecas de Carne Moída Com Queijo fácil de fazer, e com ingredientes simples. Além disso, a receita é feita com água, o que deixa sua receita mais barata ainda. Por isso, você pode caprichar e fazer essa maravilha ainda hoje no jantar. Corre que dá tempo!

O modo de preparo dessa Panquecas de Carne Moída Com Queijo fácil é bem simples, e tenho certeza de que, se você seguir o passo a passo, sua receita vai ficar maravilhosa! Assim, faz e corre aqui pra me contar depois.

Publicidade

Ingredientes

Massa
1 xícara e meia de (chá) de farinha de trigo
1 xícara de (chá) de leite
2 ovos
4 colheres de (sopa) de óleo
sal a gosto

Recheio
300 g de carne moída
2 colheres (sopa) de cebola picadinha ou ralada
Meio tomate cortado em cubos
Meia lata de extrato de tomate
1 caixinha de creme de leite
Sal a gosto
400g de mussarela fatiado
Queijo ralado a gosto

Publicidade

Modo de Preparo

Massa
1. Coloque no liquidificador os ovos, o leite o e óleo, bata durante alguns minutos, acrescentando aos poucos a farinha de trigo.

2. Após colocar toda a farinha de trigo coloque sal a seu gosto. A massa deve ficar pastosa não muito grossa.

Publicidade

3. Com um papel toalha espalhe óleo por toda a frigideira. Pegue uma concha e despeje na frigideira quente, de maneira uniforme. Quando a massa se soltar da panela está no ponto de virar.

Publicidade

Recheio
1. Doure a cebola com o óleo e depois acrescente a carne, deixando dar uma fritadinha. Quando a carne começar a soltar água, tampe a panela e deixe cozinhar até que a água diminua.

2. Acrescente então o tomate picadinho e tampe novamente, deixe mais uns 3 minutos e depois mexa um pouco. Acrescente o extrato de tomate e seus temperos.

Publicidade

3. Deixe cozinhar por mais ou menos uns 10 minutos, mexendo de vez em quando. Tire do fogo e deixe esfriar um pouco antes de adicionar o creme de leite. Misture bem.

4. Quando estiver bem homogêneo leve novamente ao fogo e deixe cozinhar em fogo baixo por mais uns 5 minutos.

5. Pegue as panquecas, coloque uma fatia de mussarela e uma porção de carne e enrole. Faça esse processo com todas as panquecas. Jogue um pouco de caldo no fundo de um refratário para untar.

6. Coloque as panquecas já prontas no refratário e despeje sobre elas o resto do molho. Polvilhe sobre as panquecas queijo ralado. Leve ao forno pra gratinar em fogo médio por mais ou menos 15 a 20 minutos ou até ferver o molho e derreter o queijo. Sirva em seguida.

Publicidade

Deixe um comentário

error: