Publicidade

Bolo de Chocolate Fofinho, Fácil e Saboroso

Bolo de Chocolate Fofinho, Fácil e Saboroso
Publicidade

Esse Bolo de Chocolate fofinho é tudo de bom, com esse gostinho único faz sucesso na mesa aqui de casa e tenho certeza que fará ai na sua também.

Então vem conferir o modo de preparo e me diz o que achou da receita.

Publicidade

Ingredientes

3 ovos
Meia xícara (chá) de óleo
1 xicara de açúcar
1 e Meia xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento
Pitada de sal

Modo de Preparo

1. Bata tudo no liquidificador menos o fermento, comece pelos líquidos pra não pesar, quando homogeneizar bem, desligue e coloque o fermento acionando o botão pulsar, misturando sem bater.

Publicidade

2. Então, passe para uma forma untada e enfarinhada e leve pra assar em forno médio por cerca de 40 minutos.

3. Em seguida, se quiser, cubra com brigadeiro de panela ou outra cobertura de chocolate.

Publicidade

4. Por fim, fica um bolo lindo, muito fofinho e delicioso. Espero que gostem.

Publicidade

Bolo de Chocolate com Biscoito Oreo Com 3 Ingredientes

Quer descobrir como fazer Bolo de Chocolate com Biscoito Oreo com 3 ingredientes? Continue aqui no ReceitasSemSegredos e confira todos os detalhes do preparo passo a passo:

Ingredientes Para o Bolo de chocolate com biscoito Oreo

  •  8 pacotes de biscoitos Oreo 90g (32 biscoitos)
  •  240 ml de leite
  •  1 colher de chá de fermento químico

Modo de preparo do Bolo de chocolate com biscoito Oreo

1. Preaqueça o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo e coloque os biscoitos Oreo no liquidificador, quebrados grosseiramente e sem retirar o creme do recheio. Bata até obter uma farofa.

Publicidade

2. Dica: se você não quiser usar o liquidificador, coloque os biscoitos dentro de um saco plástico, feche bem e esmague usando um rolo de cozinha ou um pote de vidro.

3. Transfira a farofa de biscoito Oreo para uma tigela, adicione o leite e mexa até envolver bem. Se a massa deste bolo de Oreo ficar muito espessa, acrescente um pouco mais de leite; se estiver muito mole, acrescente mais alguns biscoitos processados.

4. Por fim adicione o fermento e misture levemente. Esta é a massa do bolo de Oreo com 3 ingredientes, não precisa adicionar mais nada!

5. Forre uma forma de bolo com papel manteiga ou, se preferir, unte com óleo e polvilhe farinha. Coloque a massa na forma e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Dependendo da potência de seu forno o tempo que o bolo leva para assar pode variar, por isso fique de olho nele após 30 minutos.

6. Dica: estamos usando uma forma retangular com 15 cm de comprimento, mas você pode usar uma forma redonda de 20 cm pois esta receita rende um bolo pequeno.

7. Depois de assar o bolo por 40 minutos, fure o centro do bolo com um palito, para verificar se ele está bem assado. Se estiver, desligue o forno, abra um pouco a porta e deixe o bolo esfriando no interior por 2-5 minutos. Retire, desenforme e espere esfriar completamente em uma grade de resfriamento.

8. Está pronto! Agora você pode desfrutar deste delicioso bolo de 3 ingredientes! Como viu, esta receita de bolo Oreo é muito simples e de preparo fácil e o resultado é um bolo de Oreo gostoso e levemente úmido. Pode servir simples assim ou com as dicas que indicamos abaixo.

Veja também

Faça Esse Pão de Forma Caseiro Maravilhoso para o Café da Tarde

Aprenda Fazer Um Pastel de Carne Delicioso e Muito Fácil

Receitas Fáceis para Vender na Rua e Lucrar

Pizza Artesanal Caseira Pra Fazer Em no Forno de Casa

Bolo de Fubá Que Já Sai do Forno Recheado Com Goiabada

8 Receitas Saborosas para Um Jantar Simples

Publicidade

Deixe um comentário

error: