Publicidade

Tareco Um Tipo de Pãozinho Nordestino Perfeito Pro Café da Manhã

Tareco Um Tipo de Pãozinho Nordestino Perfeito Pro Café da Manhã
Publicidade

Tareco é simplesmente um clássico bolinho de frigideira ideal para ser servido no café da manhã ou chá da tarde. Com uma textura de massa deliciosa que derrete na boca, o tareco e tudo de bom. Confira o passo a passo dessa delícia e faça hoje, você vai se apaixonar pelo resultado!

Como fazer tareco 

Para fazer tareco vamos utilizar farinha de trigo, leite, açúcar, ovo, fermento em pó e sal. Iremos misturar todos os ingredientes  da massa do tareco  com um fouet, deixando por último a farinha de trigo e depois o fermento em pó, misturando delicadamente. Na sequência vamos fritar porções da mistura do tareco numa frigideira com margarina, deixando dourar de ambos os lados. Retirar do fogo, dispor numa travessa e saborear essa maravilha de tareco que é gostoso do primeiro ao último bolinho!

Publicidade

Ingredientes da receita de tareco 

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
  • 240 ml de leite 
  • 5 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 ovo 
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
  • 1 pitada de sal 
  • Margarina para fritar

Modo de Preparo 

1. Numa tigela coloque o ovo e o açúcar. Misture muito bem com um fouet. Adicione o leite, o sal, e misture um pouco mais.

2. Acrescente a farinha de trigo, aos poucos, misturando bem a cada adição. O ponto correto é uma mistura nem muito mole nem muito dura. 

Publicidade

3. Por último coloque o fermento em pó e mexa delicadamente para incorporar. 

4. Numa frigideira em fogo baixo, coloque a margarina e uma porção da mistura. Deixe dourar de um lado, vire com uma espátula e deixe dourar do outro lado. 

Publicidade

5. Faça isso com toda a massa, sempre untando a frigideira com a margarina. 

Publicidade

6. Disponha numa travessa e se delicie com esses sensacional tareco!

Publicidade

Deixe um comentário

error: