Publicidade

Macarrão na Panela de Pressão Com Calabresa Cremoso Fica Pronto Em Poucos Minutos

Macarrão na Panela de Pressão Com Calabresa Cremoso Fica Pronto Em Poucos Minutos
Publicidade

O macarrão na panela de pressão com calabresa é uma receita para aqueles dias em que você está sem tempo e precisa de um almoço ou jantar pronto em minutos. Com um temperinho que fica maravilhoso e a praticidade de sujar apenas uma panela, essa receita do canal Receitas Tube vai te conquistar!

Como fazer macarrão na panela de pressão

Para fazer esse macarrão na panela de pressão com calabresa vamos precisar de ingredientes que você deve ter em casa como linguiça calabresa, macarrão parafuso, molho de tomate, creme de leite, cebola, alho, milho verde, azeite, cheiro verde, pimenta do reino, e sal. Preparar esse macarrão é simples: fritamos a linguiça no azeite em uma panela de pressão, adicionamos cebola e alho e deixamos dourar. Colocamos milho, macarrão, molho e água até cobrir. Temperamos, cozinhamos 5 minutos na pressão, misturamos o creme de leite e comemos essa delícia de receita!

Publicidade

Ingredientes da receita de macarrão na panela de pressão

250 g de macarrão parafuso
1 sachê de molho de tomate
1 caixa de creme de leite
1 gomo de linguiça calabresa em cubinhos
1/2 cebola pequena picada
4 dentes de alho picadinhos
1 lata de milho verde
Cheiro-verde picado (a gosto)
Sal e pimenta-do-reino (a gosto)
Azeite (a gosto)

Modo de preparo

1. Em uma panela de pressão, frite a linguiça calabresa no azeite até que doure. Acrescente a cebola e o alho e deixe dourar.

Publicidade

2. Adicione o milho verde, o macarrão, o molho de tomate e coloque água suficiente para cobrir o macarrão, misturando tudo muito bem.

3. Tempere com sal, pimenta do reino e cheiro verde e cozinhe na pressão por 5 minutos. Retire a pressão e misture o creme de leite.

Publicidade

4. Prontinho! Agora é só se deliciar com seu maravilhoso macarrão na panela de pressão!

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

error: