Publicidade

3 Dicas de Como Fazer um Bife Acebolado Suculento

Como Fazer um Bife Acebolado
Publicidade

Quem não saliva ao lembrar do sabor de um suculento bife com cebola e crosta crocante? Esta receita de como fazer um bife acebolado é perfeita para montar uma refeição fácil e deliciosa. Se você quer aprender a cozinhar um bife com cebola macio e suculento, leia as dicas que selecionamos para você aproveitar ainda mais este prato.

3 Dicas de Como Fazer um Bife Acebolado Suculento

Primeiro você precisa escolher como quer os bifes. Se você quiser cozinhar um bife mais fininho, os melhores cortes de carne são a alcatra e a fraldinha. Para fazer um bife mais alto, o miolo de alcatra é uma boa escolha. O filé mignon e o rosbife são ótimos para ambos os casos.

Publicidade

Tempero do Bife

A primeira dica de como fazer um bife acebolado é simplesmente temperar a carne com sal e pimenta enquanto a frigideira está aquecendo ou logo depois. Use pouco tempero, pois você pode corrigir depois, o que não é possível se ficar muito temperado. A adição de outros temperos é opcional, mas não necessária.

Tempo da frigideira

Nessa segunda dica de como fazer um bife acebolado, você pode utilizar uma frigideira de ferro ou antiaderente, que funciona melhor para quem está começando na cozinha. Use partes iguais de manteiga e azeite suficientes para untar a frigideira, pois a temperatura do azeite levará mais tempo para subir e a manteiga não queimará. Mas atenção: adicione-os apenas quando a panela estiver bem quente.

Publicidade

Use a boca maior do fogão na temperatura mais alta e não coloque o bife na panela até que a gordura esteja bem quente. Este é o segredo de como o bife fica crocante e muito suculento.

Quando o bife estiver na frigideira, não mexa nem fure. Isso evitará que ela seque e perca toda a suculência. Se for um bife alto, espere dourar antes de virar com uma espátula. Dourar os lados da carne também é importante se a carne for muito grossa. Se o bife for fino, não terá de esperar tanto tempo.

Publicidade

Para obter uma carne bem passada, pode colocá-la no forno cerca de 5 minutos após a cozedura. Por fim, deixe a carne descansar por cerca de 1 minuto para permitir que o sabor se estabilize e o bife fique mais saboroso. Ajuste os temperos conforme necessário.

Publicidade

Cebolas do bife

Nessa terceira e ultima dica de como fazer um bife acebolado, a cebola é a parte mais fácil da receita! Faça o seu corte preferido, usando a mesma frigideira (sem lavar) que usou para passar os bife para que ganhem um pouco do sabor da carne. Acrescente a proporção de 1/2 xícara de água para cada 2 cebolas.

Adicione a cebola somente quando a frigideira estiver quente e refogue até ficar translúcida. Neste ponto você precisa adicionar um pouco de vinagre.

Publicidade

Ferva a água e misture a cebola com o que sair da panela e adicione uma pitada de sal. Depois é só servir seu suculento bife com as deliciosas cebolas que você fez!

Obrigado por chegar até aqui, comente o que achou da nossa dica de como fazer um bife acebolado suculento e se gostou compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Como Fazer Bife à Milanesa Rápido, melhor que de restaurante

Como Fazer Bife à Milanesa Rápido, melhor que de restaurante
Bife à Milanesa

Você vai ver Como Fazer Bife à Milanesa Rápido bem sequinho e crocante, que delícia!!! Muito fácil de fazer. Pra você fazer para um almoço especial de sábado ou um domingão com a família. Até uma janta bem gostosa, é tudo de bom.

Mas primeiramente deixa eu contar de onde vem o bife a milanesa. Como diz o nome é da região de Milão na Itália. Está delícia foi trazida para a América do Sul no começo do século 20.

E desde então virou febre aqui entre os brasileiros. Entretanto um bife à parmegiana é brasileira, sua receita não italiana. Normalmente este preparo é feito com carne bovina.

Portanto você pode fazer com que bem entender peixes, aves, carne suína e até vegetais vai bem em prato principal ou entrada. Mas em sanduíches também como o katsu, um sanduíche clássico japonês.

De forma geral milanesa é algo passada na farinha no ovo em uma farinha de pão e frito, não tem como dar erro né amor é só sucesso.

Então vamos aprender como preparar esse bife a parmegiana logo.

Ingredientes para o Bife à Milanesa Rápido

Bife

  • 1/2 kg de bife alcatra
  • 3 ovos batidos
  • 2 dentes de alho
  • Farinha de trigo
  • Farinha de rosca
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo do Bife à Milanesa

1. Primeiramente, tempere o bife com sal, pimenta do reino e alho amassado.

2. Logo depois, faça o mesmo com o outro lado do bife.

3. Em seguida, passe o bife na farinha de trigo até que fique branquinho dos dois lados.

4. Então, tire os excessos sacudindo o bife de leve, depois passe nos ovos batidos.

5. Logo depois, passe na farinha de rosca e coloque em um prato separado.

6. Em seguida, leve-o a geladeira por 5 minutos. Isso vai ajudar na hora de fritar.

7. Em seguida, esquente o óleo em uma frigideira e coloque o bife para fritar. Lembrando não coloque em óleo frio, pois pode ficar encharcado.

8. Então, quando você perceber que dourou por baixo, está na hora de virar.

9. Por fim, coloque-o em um prato com papel toalha para ficar bem sequinho ou em grade para escorre o óleo.

Veja também

Como Fazer Kibe Frito Sequinho e Saboroso, igual de padaria
Brownie de Chocolate no Microondas Feito em 1 Minuto
Como fazer Requeijão Cremoso Caseiro, esse fica melhor que de supermercado
Coxinha de Frango Frita Sequinha Fácil de Fazer
Costela na Panela de Pressão Fica Desfiando e Saborosa
Deliciosa Torta de Mousse de Maracujá com Cobertura
Receita de Bife Acebolado Simples e Fácil, faça para um delicioso almoço
Como Fazer Carne Assada na Panela de Pressão Fácil e Rápida
Pão de Alho Crocante Para Fazer no Churrasco, vai ser um sucesso
Quibe Assado com Queijo e Catupiry Desse Jeito Fica uma Delícia

Publicidade

Deixe um comentário

error: