Publicidade

Bolo de Chocolate com Biscoito Oreo Com 3 Ingredientes

Bolo de Chocolate com Biscoito Oreo Com 3 Ingredientes
Publicidade

Essa receita de Bolo de chocolate com biscoito Oreo, além de ser prática, é uma ótima opção de sobremesa, assim como para lanche da tarde.

Se você ama biscoitos Oreo, com certeza vai adorar preparar este Bolo de Chocolate com Biscoito Oreo sem farinha! Este é um bolo de chocolate muito especial porque fica muito fofinho, com gosto intenso de Oreo e é feito com apenas 3 ingredientes – o que é uma clara vantagem sobre outros bolos caseiros! Com biscoitos Oreo, leite e fermento químico você terá um bolo de Oreo simples pronto em 30-40 minutos.

Publicidade

Quer descobrir como fazer Bolo de Chocolate com Biscoito Oreo com 3 ingredientes? Continue aqui no ReceitasSemSegredos e confira todos os detalhes do preparo passo a passo em fotos! No final, você poderá rechear ou confeitar seu bolo de biscoito Oreo com chantilly ou outra opção do seu agrado. Experimente!

Ingredientes Para o Bolo de chocolate com biscoito Oreo

  •  8 pacotes de biscoitos Oreo 90g (32 biscoitos)
  •  240 ml de leite
  •  1 colher de chá de fermento químico

Modo de preparo do Bolo de chocolate com biscoito Oreo

1. Preaqueça o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo e coloque os biscoitos Oreo no liquidificador, quebrados grosseiramente e sem retirar o creme do recheio. Bata até obter uma farofa.

Publicidade

2. Dica: se você não quiser usar o liquidificador, coloque os biscoitos dentro de um saco plástico, feche bem e esmague usando um rolo de cozinha ou um pote de vidro.

3. Transfira a farofa de biscoito Oreo para uma tigela, adicione o leite e mexa até envolver bem. Se a massa deste bolo de Oreo ficar muito espessa, acrescente um pouco mais de leite; se estiver muito mole, acrescente mais alguns biscoitos processados.

Publicidade

4. Por fim adicione o fermento e misture levemente. Esta é a massa do bolo de Oreo com 3 ingredientes, não precisa adicionar mais nada!

Publicidade

5. Forre uma forma de bolo com papel manteiga ou, se preferir, unte com óleo e polvilhe farinha. Coloque a massa na forma e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Dependendo da potência de seu forno o tempo que o bolo leva para assar pode variar, por isso fique de olho nele após 30 minutos.

6. Dica: estamos usando uma forma retangular com 15 cm de comprimento, mas você pode usar uma forma redonda de 20 cm pois esta receita rende um bolo pequeno.

Publicidade

7. Depois de assar o bolo por 40 minutos, fure o centro do bolo com um palito, para verificar se ele está bem assado. Se estiver, desligue o forno, abra um pouco a porta e deixe o bolo esfriando no interior por 2-5 minutos. Retire, desenforme e espere esfriar completamente em uma grade de resfriamento.

8. Está pronto! Agora você pode desfrutar deste delicioso bolo de 3 ingredientes! Como viu, esta receita de bolo Oreo é muito simples e de preparo fácil e o resultado é um bolo de Oreo gostoso e levemente úmido. Pode servir simples assim ou com as dicas que indicamos abaixo.

Como servir o Bolo de chocolate com biscoito Oreo?

Quando seu bolo de biscoito Oreo estiver pronto, você pode melhorar a apresentação dele com ingredientes adicionais! No caso, recomendamos deixar o bolo esfriar completamente antes de rechear ou confeitar. Você pode, inclusivamente, reservar o bolo por 1 hora na geladeira porque, desse jeito, evitará que ele forme migalhas na hora de cortar e espalhar o creme do recheio pretendido.

Publicidade

Deixe um comentário

error: