Publicidade

10 alimentos eficientes na queima de gordura para turbinar a dieta do verão

10 alimentos eficientes na queima de gordura para turbinar a dieta do verão
Publicidade

Com o final do ano, muitos começam a fazer dieta para perder aquela gordura indesejada. Se você é um desses, invista em um grupo de alimentos chamados termogênicos. Eles são conhecidos por serem eficientes na queima de gordura!

Esses alimentos aceleram o metabolismo. Assim, o gasto calórico pode aumentar em até 5%. Isso porque o corpo trabalha mais para digerir essas comidas, aumentando a temperatura corporal. O resultado de um metabolismo acelerado e alto gasto de energia é certeiro: queima de gordura.

Publicidade

E para quem busca eliminar gordura de maneira eficiente nos meses que antecedem o verão, os alimentos termogênicos são a melhor aposta. Veinert ainda selecionou dez opções excelentes para incluir no cardápio de forma prática. Confira:

1. Água

Essencial para o nosso corpo, a água é um alimento termogênico. “Ingerir água fria acelera o metabolismo, pois faz com que o corpo trabalhe mais para adequar a temperatura da água à temperatura corporal”, explica o especialista. Consumir a quantidade adequada de água ajuda no bom funcionamento dos sistemas digestivo, respiratório e cardiovascular. O líquido também auxilia na eliminação de toxinas do organismo e absorção de nutrientes. 

Publicidade

2. Café

O grão pode ser um excelente pré-treino. Isso porque ele estimula o sistema nervoso central, melhorando o desempenho das atividades físicas. Além disso, as propriedades do café são capazes de potencializar a queima de gorduras indesejadas.

3. Chá verde

A cafeína presente no chá verde acelera o metabolismo, o que pode ajudar na perda de peso. Além disso, por ser rico em substâncias antioxidantes a bebida age no combate ao envelhecimento das células. Essa ação pode ajudar na prevenção de doenças, como alguns tipos de câncer. 

Publicidade

4. Gengibre

De baixo valor calórico e rico em vitaminas B3, B6 e C, o gengibre ainda tem ação antioxidante. “O gengibre age como anti-inflamatório, uma vez que a obesidade está diretamente ligada à liberação de algumas substâncias inflamatórias no organismo”, acrescenta Veinert.

Publicidade

5. Laranja

A fruta é rica em água e vitamina C. Assim, ajuda na regulação da insulina, hormônio que pode te fazer acumular mais gordura se estiver em índices elevados. Ainda que a laranja tenha poucas calorias, não exagere na quantidade. Os níveis de caloria aumentam conforme sua quantidade!

6. Brócolis

Composto por vitamina C, cálcio e ácido alfa-lipóico, o brócolis pode ajudar na queima de gordura corporal. Esse alimento também ajuda na regulação dos níveis de insulina, assim como a laranja. 

Publicidade

7. Canela

O pó de canela é uma excelente opção para quem quer fazer uma dieta no fim do ano para eliminar gorduras. Quase milagroso, ele pode reduzir o acúmulo de gordura e diminuir o apetite devido a sua elevada concentração de fibras. Outro benefício da canela é que ela é capaz de melhorar o ânimo. 

8. Pimenta

Devido a capsaicina, a pimenta pode dar um estímulo ao sistema nervoso simpático, liberando mais catecolaminas. Com isso, essa substância pode reduzir a fome e levar a uma diminuição da ingestão calórica. 

9. Nozes

As nozes são ricas em ácidos graxos monoinsaturados, como o ômega-3. Por isso, o alimento acelera o metabolismo, protege o coração e auxilia em outras funções do organismo.

10. Guaraná em pó

Com mais cafeína que o próprio café, o guaraná tem até 8% de cafeína em comparação ao café, com até 2,5%. Isso pode reduzir a sensação de cansaço, dando uma energia a mais durante os treinos. 

Publicidade

Deixe um comentário

error: