Publicidade

Para Que Serve a Semente do Mamão? Veja Como Ela Pode Ser Usada

Para Que Serve a Semente do Mamão? Veja Como Ela Pode Ser Usada
Publicidade

A semente do mamão, assim como a fruta, é um ingrediente muito benéfico para a saúde. Por isso, confira com a gente como e onde usá-la.

O mamão é uma fruta muito benéfica para o nosso corpo e pode ser usada em várias receitas. Mas, muitas vezes, não aproveitamos completamente o ingrediente e acabamos jogando fora algumas partes importantes. Por isso, a gente separou algumas dicas de como você usar a semente do mamão. Confira com o ReceitasSemSegredos como incrementar pratos e ainda economizar na cozinha.

Publicidade

Veja como podemos achar e usar a semente do mamão em receitas e preparos

Faz mal comer o caroço do mamão?

Não, pelo contrário, a semente do mamão é um ingrediente extremamente benéfico para nosso corpo. Obvio que o ideal é você sempre consultar seus médicos e nutricionistas para poder fazer alterações na sua rotina alimentar. Mas é possível comer o caroço do mamão, inclusive, com a própria polpa da fruta.

Quais são os benefícios do caroço do mamão para saúde?

Na verdade são vários, assim como a própria fruta em si, o caroço possuí diversos benefícios para o nosso corpo. Ele é rico em fibras, vitaminas e minerais, estes, responsáveis por um ótimo funcionamento do intestino. Além disso, são eles que equilibram nosso corpo, diminuindo as chances de uma constipação. Aumenta a imunidade e tem uma ação antiflamatória incrível para o corpo.

Publicidade

A farinha de mamão é feita com as sementes?

Não só das sementes, a farinha de mamão é feita quase que com o mamão inteiro, da polpa a casca. E, assim como a fruta in natura, a farinha de mamão é rica em fibras e vitaminas. Sendo assim, é legal que você, se puder, coloque a farinha de mamão nos seus preparos e receitas.

Como e onde usar a semente do mamão?

É um fato bastante conhecido que, ao secar a semente do mamão ela, além de crocante fica com um toque mais picante. Por isso, muita gente desconfia que, em alguns lugares, as pessoas trocam parte da pimenta-do-reino comercializada por sementes de mamão. Nada e comprovado, mas a gente te garante que, além dessa técnica, você ainda pode usar a semente em outros preparos. Confira alguns deles e não desperdice mais esse ingrediente.

Publicidade

Na salada

Depois das sementes secarem e, como falamos, por ela ter esse gostinho mais apimentado, que tal experimentar ela nas saladas? Você só precisa salpicar um pouco e dar mais sabor e textura aos seus preparos.

Publicidade

Nos sucos

Aqui você pode usar de duas maneiras, batendo diretamente com o suco, ou na hora de finalizar. Só lembre-se que, se a semente estiver mais sequinha, pode ser que dê uma leve apimentada no sabor.

Nos cereais

Mesma coisa com os cereais, você pode substituir a granola ou a chia por um pouco de semente de mamão. Além de nutritivo é super em conta, já que você vai estar reaproveitando um alimento que ia para o lixo.

Publicidade

No próprio mamão

E para terminar, o mais simples, mas ainda gostoso. Que tal na comer com a própria polpa da fruta um pouco de semente de mamão? Vai deixar tudo ainda mais gostoso e com um toque crocante.

Publicidade

Deixe um comentário

error: