Publicidade

Rabanada de Panetone Com Doce de Leite e Morango

Rabanada de Panetone Com Doce de Leite e Morango
Publicidade

A rabanada de panetone com doce de leite e morango é uma ótima opção para inovar na sobremesa! Afinal, a crocância da rabanada, a maciez do panetone, a cremosidade do doce de leite e a acidez do morango só poderiam resultar em algo absurdamente delicioso, não é mesmo?

Aliás, você sabia que havia uma lenda de que este quitute aumentava a produção de leite em mulheres grávidas e, por isso, já foi chamada de “pão de parida”? Por essa propriedade lendária, a clássica rabanada virou um símbolo da prosperidade, tão desejada no início de um ano novo!

Publicidade

Agora, que tal aprender a preparar essa deliciosa rabanada de panetone e garantir um doce prático e simplesmente divino? Confira!

Rabanada de panetone com doce de leite e morango

Tempo: 40 minutos
Rendimento: 10 unidades
Dificuldade: fácil

Publicidade

Ingredientes

Panetone amanhecido (ou chocotone)
2 xícaras de leite
2 ovos
Açúcar
Canela
Óleo para fritar
1 lata de leite condensado
Morangos

Modo de Preparo

1. Corte o panetone em fatias pela metade ou em quartos. Passe no leite e em seguida nos ovos batidos, deixe escorrer o excesso.

Publicidade

2. Frite no óleo quente em fogo médio até dourar, e coloque as fatias para descansar em um papel toalha para tirar o excesso do óleo. Passe as fatias já fritas no açúcar com a canela.

Publicidade

3. Para o doce de leite, colocar a latinha em uma panela de pressão, e encher de água até cobrir a latinha, deixar na pressão por 30-40minutos em fogo médio.

4. Espere esfriar para abrir a latinha e coloque o doce de leite em cima da rabanada e, em seguida, decorar com morangos.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

error: