Publicidade

Pimentão Recheado Com Quinoa e Feijão Preto

Pimentão Recheado Com Quinoa e Feijão Preto
Publicidade

Quer fazer algo diferente? O pimentão recheado com quinoa e feijão preto é uma dica interessante de receita que pode ser elaborada como acompanhamento ou ainda para seu prato principal que garante muitos nutrientes e um aroma sem igual.

Como fazer pimentão recheado com quinoa e feijão preto

Coloque 1 xícara (chá) de quinoa, 2 xícaras (chá) de água, 1/2 colher (chá) de sal em uma panela média. Deixe ferver, cubra, reduza para ferver e cozinhe por 15 minutos. Retire do fogo e deixe descansar por 10 minutos, coberto. Espalhe a quinoa cozida em uma assadeira para esfriar rapidamente. Coloque 3 litros de água para ferver. Adicione 2 colheres (chá) de sal à água. Corte a parte superior meia a uma polegada fora dos pimentões e retire o núcleo e as sementes dentro. Coloque os pimentões em água fervente por 3 minutos. Após 3 minutos, retire cuidadosamente os pimentões da água fervente e coloque os pimentões em uma assadeira com aros, corte virado para cima. 

Publicidade

Em uma tigela grande misture a quinoa cozida, feijão preto escorrido, 2 xícaras (chá) de queijo cheddar ralado, a maior parte da cebola verde (guarde um pouco para cobertura), cominho, coentro. Recheie os pimentões com o recheio. Coloque um quarto copo de água na base dos pimentões. Cubra com papel alumínio. Asse em forno a 350 ° C por 35 minutos. Retire do forno, descubra e cubra com os restantes 2 xícaras (chá) de queijo, e volte ao forno para assar, descoberto, até que o queijo tenha derretido cerca de 5 a 10 minutos. Polvilhe com o restante da cebolinha finamente fatiada para servir.

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de quinoa cru (branco ou vermelho ou ambos) 
  • Sal 
  • 6 pimentões grandes pimentão de qualquer cor
  • 250 gramas de feijão preto, escorrido 
  • 4 xícaras (chá) de queijo ralado chedar sendo 2 xícaras de recheio e 2 xícaras de cobertura 
  • 3-4 cebolinha, em fatias finas 
  • 1 colher (chá) de cominho em pó 
  • Meia xícara ligeiramente comprimido de coentro fresco picado (opcional)   

Modo de Preparo

1. Coloque 1 xícara (chá) de quinoa, 2 xícaras (chá) de água, 1/2 colher (chá) de sal em uma panela média. Deixe ferver, cubra, reduza para ferver e cozinhe por 15 minutos. Retire do fogo e deixe descansar por 10 minutos, coberto. 

Publicidade

2. Espalhe a quinoa cozida em uma assadeira para esfriar rapidamente. Coloque 3 litros de água para ferver. Adicione 2 colheres (chá) de sal à água.

3. Corte a parte superior meia a uma polegada fora dos pimentões e retire o núcleo e as sementes dentro. Coloque os pimentões em água fervente por 3 minutos.

Publicidade

4. Após 3 minutos, retire cuidadosamente os pimentões da água fervente e coloque os pimentões em uma assadeira com aros, corte virado para cima. 

Publicidade

5. Em uma tigela grande misture a quinoa cozida, feijão preto escorrido, 2 xícaras (chá) de queijo cheddar ralado, a maior parte da cebola verde (guarde um pouco para cobertura), cominho, coentro.

6. Recheie os pimentões com o recheio que você preparou. Você deve ter muito recheio, você pode embalá-lo e monte o recheio nos pimentões.

Publicidade

7. Coloque um quarto copo de água na base dos pimentões.  Cubra com papel alumínio. Asse em forno a 350 ° C por 35 minutos.

8. Em seguida, retire do forno, descubra e cubra com os restantes 2 xícaras (chá) de queijo, e volte ao forno para assar, descoberto, até que o queijo tenha derretido cerca de 5 a 10 minutos. Polvilhe com o restante da cebolinha finamente fatiada para servir.

Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 60 minutos

Publicidade

Deixe um comentário

error: