Publicidade

Pamonha Assada Deliciosa Muito Fácil de Fazer

Pamonha Assada
Publicidade

Essa Pamonha Assada é muito mais fácil de fazer do que a pamonha tradicional, que exige mais tempo de preparo e menos processamento, pois não há necessidade de preparar a pamonha feita a partir do sabugo de milho.

O único trabalho que você terá durante o processo é descascar o milho da espiga. Caso contrário, basta adicionar todos os ingredientes, bater no liquidificador, colocar no forno e pronto!

Publicidade

O melhor desta receita é que não leva farinha de trigo, o que significa que também não contém glúten, o que significa que quem tem restrições alimentares também pode desfrutar desta receita.

Além disso, esta receita também não utiliza fubá para se manter fiel ao autêntico sabor da pamonha. Acompanhe o preparo desta Pamonha Assada e veja como os ingredientes são fáceis e baratos!

Publicidade

Ingredientes Para a Pamonha Assada

  • 4 espigas de milho verde
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 3 ovos
  • 1/4 xícara (chá) de fubá mimoso
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • Canela em pó (opcional)

Modo de Preparo da Pamonha Assada

1. Prepare esta deliciosa receita de pamonha assada limpando bem as espigas e cortando os grãos rente ao sabugo, para aproveitamento do amido.

2. Coloque o milho no liquidificador junto com os restantes ingredientes: o leite, o açúcar, a manteiga, os ovos e o fubá. Bata até obter um creme mais ou menos homogêneo ou totalmente liso, se você preferir não sentir pedaços de milho.

Publicidade

3. Dica: Adicione uma pitada de sal para realçar o sabor do milho e um pouco de canela para um gostinho extra.

Publicidade

4. Por fim coloque o fermento e misture levemente. Transfira essa mistura de pamonha para uma forma de bolo untada com manteiga e polvilhada com fubá. Cubra com papel alumínio e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 30-35 minutos.

5. Dica: Nesta receita foi usada uma forma com aproximadamente 22 cm.

Publicidade

6. Após esse tempo, retire o papel alumínio e deixe a pamonha no forno por mais 10 minutos, para dourar. Sua pamonha assada de doce está pronta! Sirva quente, morna ou fria e temos a certeza de que você irá gostar. Bom apetite!

Publicidade

Deixe um comentário

error: