Publicidade

Massa para Bolo de Chocolate Muito Fofinha para Cobrir e Rechear

Massa para Bolo de Chocolate Muito Fofinha para Cobrir e Rechear
Publicidade

A massa para bolo de chocolate é uma receita muito versátil e saborosa para se fazer. Você pode apreciar esse bolinho por si só com café, pode também rechear e decorar com o que preferir, ou ainda usar em outras receitas conforme a sua criatividade. O importante é fazer e provar essa maravilha!

Como fazer massa para bolo de chocolate

Para fazer essa massa para bolo de chocolate vamos precisar de poucos ingredientes e que são muito fáceis de conseguir, como chocolate em pó 50% cacau, amido de milho, ovo e açúcar. Só isso! E preparar esse pão de ló também é simples: peneiramos amido de milho e chocolate em pó em uma tigela e reservamos. Separamos claras e gemas, batemos as claras e o açúcar em neve, incorporamos as gemas uma a uma e misturamos delicadamente o amido e o chocolate com um fuê. Despejamos a massa em uma forma untada e enfarinhada, assamos por 50 minutos e depois é só usar a criatividade!

Publicidade

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 50 % cacau
1 xícara (chá) de amido de milho
5 ovos inteiros
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo

1. Peneire o chocolate em pó 50% cacau e o amido de milho em uma tigela e reserve.

Publicidade

2. Separe as claras das gemas e coloque as claras junto do açúcar em uma batedeira. Bata em velocidade alta até dobrar de volume.

3. Abaixe a velocidade da batedeira em seguida e vá adicionando as gemas individualmente.

Publicidade

4. Aumente a velocidade novamente e bata por mais um minuto para que tudo se incorpore bem.

Publicidade

5. Retire a tigela da batedeira e incorpore delicadamente com um fuê a mistura de amido de milho e chocolate em pó 50% cacau.

6. Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada apenas no fundo e asse em forno pré-aquecido a 180 °C por 50 minutos, ou até espetar um palito de dente e ele sair seco.

Publicidade

7. Desligue o forno, retire a forma para amornar e desenforme em seguida.

8. Agora é só usar a sua massa para bolo de chocolate como preferir!

Publicidade
error: