Publicidade

Guioza com Massa de Pastel Simples e Fácil de Fazer

Guioza com Massa de Pastel Simples e Fácil de Fazer
Publicidade

Você já comeu Guioza com Massa de Pastel? Aquele Pastelzinho Chinês / Japonês que comemos no rodízio japonês? Então olha só como é fácil fazer Guioza com Massa de Pastel, essa é uma receita truqueira que vai facilitar a sua vida e que é uma ótima opção para a massa de pastel que compramos no mercado.

Nível: Fácil

Publicidade

Rendimento: +ou- 12 unidades

Ingredientes Para a Guioza com Massa de Pastel

  • Discos de massa de pastel
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 1 colher (sopa) de óleo de gergelim torrado
  • Meia xícara (chá) de carne de porco (picada ou triturada)
  • 1 cenoura ralada
  • 4 folhas de repolho (picada)
  • Meia xícara (chá) de cheiro verde
  • Meia colher (sopa) de gengibre picado
  • 1 pitada de pimenta calabresa
  • 3 colheres (sopa) de molho shoyu
  • Uma pitada de açúcar

Modo de Preparo da Guioza com Massa de Pastel

1. Em uma panela coloque um pouco de óleo, óleo de gergelim torrado, carne de porco (picadinha) e frite até perder a coloração rosada.

Publicidade

2. Adicione, cenoura ralada, repolho bem picadinho, cheiro verde, gengibre picado, pimenta calabresa e misture bem.

3. Junte o molho shoyu, 1 pitada de açúcar e cozinhe em fogo baixo misturando bem até que os vegetais estejam murchos e tenha ficado bem sequinho e leve para gelar.

Publicidade

Montagem

1. Pegue um disco de massa de pastel, coloque na palma da mão e adicione o recheio, passe água nas bordas, e feche como um pastel, vedando todos os lados e depois faça as dobras na parte de cima para formar uma trouxinha.

Publicidade

2. Pegue o disco de massa de pastel, coloque o recheio no centro, passe água nas bordas e feche como um pastel, mas selando só o centro.

3. A lateral você dobra para dentro formando 2 orelhinhas e dobre uma para dentro e aperte bem e repita esse processo do outro lado.

Publicidade

4. Em uma frigideira antiaderente coloque óleo, adicione as guiozas dando uma passadinha no óleo, adicione água para cobrir todo o fundo da panela, borrife água por cima e coloque a tampa.

5. Ligue em fogo baixo e deixe cozinhar até que a água seque e ele fique douradinho e tá pronto seu Guioza com Massa de Pastel!

Dica

RECHEIO: Pode fazer a sua versão, mas se lembre a base é sempre shoyu, cenoura e repolho e o resto você pode mudar, e sempre esfrie o recheio antes de colocar na massa.

MASSA: Aqui usei a massa de pastel já em disco que é mais fina e mais prática, mas claro que você pode usar a massa de rolo, mas ai precisa cortar ela e também abrir um pouco com o rolo.

CONSERVAÇÃO: Depois de recheado pode ser congelado por até 3 meses e na hora de fazê-lo não precisa descongelar, depois de frito “cozido” você pode manter na geladeira por até 5 dias aí só aquecer no micro-ondas!

Publicidade

Deixe um comentário

error: