Publicidade

Frango Assado na Panela de Pressão para o Almoço de Domingo

Frango assado na panela de pressão para o almoço de domingo
Publicidade

Não tem quem resista aquele Frango assado na panela de pressão feito em um almoço de domingo bem caprichado, não é mesmo? Pensando nisso, hoje vou te ensinar a fazer um frango assado na panela de pressão muito fácil, rápido e que fica com um sabor que irá surpreender a todos. Portanto, a seguir vou te mostrar o passo a passo de como executar de forma perfeita e garantir um almoço maravilhoso.

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

Publicidade

Ingredientes

2 dentes de alho picado
1/2 xícara (chá) de óleo
Sal e pimenta do reino a gosto
1 cubo de caldo de galinha
1 frango inteiro limpo
1 folha de louro
3 xícaras (chá) de suco de laranja
1 ramo de alecrim

Modo de Preparo

1. Primeiramente, vamos colocar o frango com o suco de laranja, a cebola, o alho, a pimenta, o louro, o sal, o alecrim em um saco plástico de alimentos e deixe na geladeira amarrado por 12 horas.

Publicidade

2. Em seguida, vamos retirar o frango do plástico, secar e deixar o tempero separado, vamos amarrar as pernas do frango com um barbante e deixar separado.

3. Então, coloque o frango em uma panela de pressão com óleo aquecido em fogo médio e vamos dourar ambos os lados.

Publicidade

4. Logo após, despeje a marinada, o caldo de galinha, feche a panela e deixe cozinhar por 30 minutos após o inicio da pressão.

Publicidade

5. Por fim, aguarde a pressão sair de forma natural, coloque o frango em uma tigela e despeje o caldo do cozimento por cima.

6. Sirva e aproveite.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

error: