Publicidade

Fiz Um Queijo Caseiro Fresco Igual da Roça Misturando Vinagre no Leite

Fiz um queijo caseiro fresco igual da roça misturando vinagre no leite
Publicidade

Com os valores dos supermercados, está cada vez mais difícil comprar um queijo caseiro bem gostoso para comer no café. Para te ajudar, preparamos essa incrível receita de queijo caseiro com vinagre que é sensacional! Com apenas três ingredientes você pode fazer um delicioso queijo caseiro, no conforto do seu lar! 

Como fazer queijo caseiro 

O preparo dessa receita é muito simples e fácil, e depois que você aprender, vai querer fazer sempre, pois vale muito a pena. O únicos ingredientes que utilizaremos são os seguintes: leite, vinagre e sal. Isso mesmo, apenas três ingredientes! Primeiro, vamos colocar o leite para ferver. Assim que levantar fervura, então retiramos do fogo e adicionamos o vinagre. Agora é só mexer até talhar todo o leite, é muito rápido. Agora temperamos com sal e na sequência passamos tudo por uma peneira fina, deixando só a parte sólida. Com essa parte, vamos colocá-la num pote ou em uma forma para queijos e levar à geladeira. No dia seguinte já está pronto!

Publicidade

Ingredientes da receita de queijo caseiro

2 litros de leite
5 colheres (sopa) de vinagre
1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

1. Em uma panela, leve o leite ao fogo. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e adicione o vinagre.

Publicidade

2. Misture até talhar o leite e tempere com sal.

3. Passe por um filtro ou uma peneira, retendo apenas a parte sólida do leite.

Publicidade

4. Coloque em um pote pequeno, com o formato de sua preferência.

Publicidade

5. Leve à geladeira por pelo menos 12 horas.

6. Desenforme cuidadosamente.

Publicidade

Seu queijo caseiro está pronto para ser saboreado!

Receita de Manteiga caseira com nata

Você sabia que é possível fazer manteiga caseira facilmente? Isso mesmo! Não demora nem 15 minutos e você só precisa de um ingrediente: nata, o sal e as ervas aromáticas são ingredientes opcionais. Confira aqui no ReceitasSemSegredos como fazer manteiga com nata, perfeita para quando faltar manteiga em casa! Acompanhe todos os detalhes abaixo desta receita de manteiga caseira com nata.

Ingredientes

1 kg de nata
Sal a gosto
ervas aromáticas (opcional)

Modo de Preparo

1. Coloque a nata no bowl da batedeira, no liquidificador ou num copo alto, caso prefira usar o mixer de mão. Comece batendo em velocidade baixa.

2. Ao fim de 5 minutos batendo você observará que a nata fica mais consistente. Nesse momento suba a velocidade para o máximo e continue batendo.

3. Continue batendo a nata até observar que a consistência começa a mudar: ela começará a desandar, separando a parte sólida da líquida. Baixe a velocidade e continue batendo por mais 4-10 minutos, até separar completamente a parte líquida da manteiga de nata. Se você quiser, adicione sal e ervas aromáticas neste momento.

4. Para separar o soro de leite da manteiga de nata existem várias opções:

  • Escorrer o líquido e deixar apenas a manteiga no bowl ou no liquidificador, adicionar um pouco de água gelada, bater mais um pouco e escorrer o líquido novamente. Repetir até a água sair transparente;
  • Colocar a parte sólida num pano de algodão, apertar e espremer até retirar todo o líquido;
  • Modelar a parte sólida em forma de bola, colocar num recipiente com água e gelo e pressionar com as mãos, para soltar o máximo de soro possível. Repetir o procedimento trocando a água da tigela até que fique transparente.

5. Depois de separar todo o soro da manteiga caseira com nata, seque a bola de manteiga com papel absorvente e reserve na geladeira dentro de um recipiente fechado ou embrulhada em plástico filme. Está pronta para consumir!

Publicidade

Deixe um comentário

error: