Publicidade

5 Dicas para Incrementar a Decoração da Mesa Natalina na Ceia e Arrasar

5 Dicas para Incrementar a Decoração da Mesa Natalina na Ceia e Arrasar
Publicidade

Além dos pratos deliciosos, a própria decoração da mesa natalina precisa ser pensada para tudo ser ainda mais especial na ceia. Apesar de preparar os arranjos parecer um desafio, a gente te mostra como não é um bicho de sete cabeças!

A árvore de Natal, as receitas apetitosas e as companhias maravilhosas são alguns dos ingredientes essenciais para este dia. Mas você pode apostar em detalhes para deixar tudo ainda melhor. Assim, usando essas 4 ideias, a gente garante que sua casa vai ficar perfeita para receber as pessoas que você mais ama!

Publicidade

Toalhas e guardanapos coloridos

Esses são os itens-base para montar a mesa natalina perfeita. Abuse das cores clássicas (vermelho, verde e dourado) na decoração. Pois é, a ideia é sempre optar por uma toalha e guardanapos dessas tonalidades! Se você ainda não tem uma toalha em casa para essa ocasião, pode ser bom investir em uma!

Caso você seja mais minimalista, pode escolher uma toalha lisa em tom neutro colorido ou até mesmo runners (caminhos de mesa). Assim, você mistura as cores e consegue uma composição bem bonita.

Publicidade

Quanto aos guardanapos, é possível brincar com as cores e criar contrastes com a louça e a toalha de mesa. Ah, e eles não precisam ser necessariamente de tecido, ok? Você pode encontrar guardanapos elegantes de papel.

Louça para datas especiais

Não se esqueça de escolher bem a louça. Você já deve ter uma seleção separada para usar em datas especiais. É essa que você deve optar para o Natal também! Caso seja específica para as festas natalinas, melhor ainda. Mas caso não, você pode usar louças de cores lisas (como vermelho ou branco) e misturá-las para criar contraste.

Publicidade

Dá para fazer o mesmo com a toalha e o guardanapo! Ah, e os talheres e as taças devem ser bem posicionados para complementar a montagem da mesa.

Publicidade

Detalhes que não passam despercebidos

Existem detalhes que chamam a atenção dos seus convidados. E claro que um centro de mesa bonito é um deles. Você pode fazer o seu próprio com a ajuda de elementos decorativos típicos natalinos. Por exemplo, bolas coloridas, adornos da árvore, linhas e frutas da época, como romã e frutos secos.

Tudo isso num DIY perfeito após escolher a base ideal (um vaso ou prato alto para bolo). Além disso, outras opções são usar vasos de plantas, como o bico de papagaio, ou ainda suportes de guardanapo e sousplat.

Publicidade

Iluminação ideal

Usar velas para decorar ambientes da casa no Natal é sofisticado e deixa tudo mais aconchegante. Esse detalhe pode ser incluído em suportes individuais sobre a mesa ou em um arranjo. Mas além disso, outra alternativa é usar as luzes da árvore de Natal! Assim, seu espaço fica iluminado, colorido e muito interessante.

Pequeno mimo às pessoas queridas

Como a gente já disse várias vezes: detalhes fazem a diferença. Então acrescentar mais um, com muito carinho, vai surpreendê-los ainda mais. Você pode incluir marcadores especiais com o nome de cada convidado, indicando seu lugar na mesa. Se quiser, pode deixar um pequeno mimo para cada um, combinando com a decoração da mesa natalina. Já serve como presente, né? E deixa todo mundo mais feliz!

Veja também

Coquetel Doce e Clássico: Veja Como Fazer Piña Colada Em Casa

Receita de Pavê de Amendoim Com Doce de Leite

Como Fazer Frango Frito Super Crocante

Bolinho de Mandioca Sem Farinha Recheado Com Linguiça Calabresa

Aprenda a Fazer o Bolo Salgado de Frango Perfeito Em Casa

Cartão de crédito Carrefour: como funciona e se vale a pena

Publicidade

Deixe um comentário

error: