Publicidade

Conheça os 3 Alimentos Detox que Ajudam na Limpeza do Fígado

3 Alimentos Detox que Ajudam na Limpeza do Fígado
Publicidade

Conheça os 3 alimentos detox que vão auxiliar na limpeza do fígado trazendo mais saúde para órgão e bem estar no seu dia a dia, além desses 3 alimentos detox existem outros, que também serão indicados abaixo.

Um dos principais órgãos do corpo humano é o fígado. Graças a isso, o corpo é capaz de eliminar toxinas, ou seja, pode expulsar o que não é útil para o nosso corpo. É também um dos órgãos que mais trabalha no corpo humano.

Publicidade

O fígado também é responsável por desintoxicar o sangue e desempenha outras funções, como até mesmo armazenar as vitaminas necessárias.

Se a função hepática não for boa, não podemos digerir adequadamente os alimentos, especialmente as gorduras. Ou seja, é sempre muito importante evitar a gordura no órgão e também fazer uma dieta para retirar as toxinas do corpo. Alguns alimentos podem ajudar a reduzir a pressão arterial sistólica e o colesterol.

Publicidade

Também pode tornar o sistema cardiovascular mais saudável, além de limpar o fígado. Abaixo estão alguns desses alimentos que tabém irão lhe ajudar com essa questão.

3 Alimentos Detox que Ajudam na Limpeza do Fígado

3 Alimentos Detox que Ajudam na Limpeza do Fígado
3 Alimentos Detox que Ajudam na Limpeza do Fígado

1. Banana

A banana contém 470 miligramas de potássio, que ajuda na melhor digestão e libera toxinas e os metais mais pesados ​​do corpo corpo humano. Os dois passos são muito importantes para limpar o fígado.

Publicidade

Mas você deve ter cuidado porque se você tem altos níveis de potássio nos rins, você deve comer este e outros alimentos com moderação citados abaixo.

Publicidade

2. Batata-doce

Você deve imaginar que a banana é o alimento que possui mais potássio, certo? Mas ele estava errado. O alimento mais rico em potássio é a batata-doce, apenas uma batata-doce possui cerca de 700 miligramas de potássio. Isso sem contar a grande quantidade de fibra e betacaroteno.

3. Feijão

Tanto o feijão quanto o feijão-branco são muito ricos em potássio, fibras e proteínas. Você pode trocar o grão de bico por esses grãos com alto teor de potássio e fazer sua receita de húmus favorita. Acompanhado por palitos de cenoura ou aipo.

Publicidade

Além desses 3 alimentos detox, veja abaixo outros alimentos que também podem ajudar na limpeza do fígado:

  • Abacate;
  • Alho;
  • Azeite de oliva;
  • Cúrcuma;
  • Espinafre;
  • Grãos integrais;
  • Laranja;
  • Nozes;
  • Repolho;
  • Tomate.

Esses são somente alguns dos alimentos que podem ajudar na desintoxicação do seu fígado, quando combinado com uma dieta saudável. Lembre-se que este é um texto informativo. Você deve consultar um especialista antes de se submeter a qualquer tipo de tratamento. Somente o médico especialista pode lhe dar uma boa alimentação, adequada para cada caso, sem prejudicar sua saúde.

Obrigado por chegar até aqui, comente o que achou dessa receita e se gostou compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Veja Também

Torta Gelada de Maracujá Rápida
Delícia Gelada de Abacaxi
Pão de Queijo com Fécula de Mandioca
Pudim Sem Leite Condensado
Como Fazer Batata Recheada do Outback
Pasta de Alho Para Torrada
Receita de Bolo Pega Marido

Publicidade

Deixe um comentário

error: