Publicidade

Torta de Frigideira Fácil de Batata Com Queijo

Torta de frigideira fácil de batata com queijo
Publicidade

A Torta de Frigideira Fácil de Batata Com Queijo na frigideira é uma receita muito popular em Espanha, onde é chamada de tortilha. Pode ser preparada servir como refeição principal, entrada ou acompanhamento.

No ReceitasSemSegreods pegamos nessa receita de torta de batata na frigideira e preparamo-la do jeito que nós brasileiros gostamos! Confira abaixo o passo a passo e não hesite em experimentar.

Publicidade

Ingredientes

4 batatas inglesas
1/4 pimentão vermelho
Meia cebola
Meia xícara (chá) de queijo ralado
3 ovos 
Pimenta do reino
Sal
Óleo para fritar

Modo de Preparo

1. Prepare os legumes picando a cebola e o pimentão, lavando bem as batatas e cortando em rodelas finas (com cerca de 0,2 cm). Para isso recomendamos que use uma mandolina, como na imagem.

Publicidade

2. Coloque um pouco de óleo numa frigideira e frite as batatas com a cebola até dourarem um pouco. Nesta receita as batatas não precisam ficar crocantes, basta que fiquem macias.

3. Escorra o excesso de óleo, junte o pimentão, tempere com sal e pimenta a gosto e dê uma leve refogada. Depois bata os ovos com o queijo e um pouco de sal e adicione à frigideira.

Publicidade

4. Coloque o fogo no mínimo e espere o ovo cozinhar o suficiente para virar ao contrário. Com a ajuda de uma tampa ou prato, vire e deixe dourar do outro lado também.

Publicidade

5. Pique o palito na torta de batata na frigideira e, se sair limpo, significa que está cozinhada e pronta a comer! Acompanhe com uma saladinha e diga nos comentários o que achou desta receita!

Receita de Fritada de batata com calabresa

Quem ama batata, como eu, sempre está à procura de receitas com batata diferentes e deliciosas para variar o preparo no dia a dia! Por isso, hoje a nossa sugestão é essa fritada de batata com calabresa, uma receita super fácil de fazer, com poucos ingredientes e que pode ser uma opção para o almoço ou até um café da manhã bem reforçado.

Publicidade

Ingredientes

2 ovos
1 batata pequena cozida e cortada em cubos
1 colher de sopa de azeite
Meia xícara de linguiça calabresa picada em cubos
1 colher de sopa de leite
Sal
Pimenta
Salsinha picada

Modo de Preparo

1. Separe os ingredientes da fritada. A batata já deve estar cozida com uma textura bem macia. Corte a linguiça calabresa em cubos e pique a salsinha.

2. Comece batendo os ovos com o leite – esse é um truque para conseguir uma fritada macia.

3. E em seguida tempere com sal e pimenta a gosto e acrescente a salsinha picada.

4. Leve uma frigideira ao fogo médio, despeje o azeite e frite a calabresa em cubos.

5. Assim que começar a dourar, junte a batata cozida e misture bem, para ela pegar todo o sabor da calabresa.

6. Em seguida despeje o ovo batido e temperado, baixe o fogo e cozinhe até dourar levemente.

7. Depois de dourar levemente, sua fritada de batata com calabresa está pronta! Retire do fogo, para evitar que cozinhe demasiado e fique ressequida.

8. Simples e deliciosa, essa fritada de batata com ovo na frigideira vai fazer sucesso na sua casa! Prepare hoje mesmo e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Publicidade

Deixe um comentário

error: