Publicidade

Pavê de Leite Ninho Gostoso e Fácil de Preparar

Pavê de Leite Ninho gostoso e fácil de preparar
Publicidade

Quer uma receita de pavê fácil de fazer, deliciosa e diferente das mais tradicionais. Então é essa aqui: o Pavê de Leite Ninho! Uma sobremesa muito fácil de fazer e muito saborosa, com uma aparência de dar água na boca.

O sabor do leite ninho é perfeito nesse pavê, além da textura e do sabor do creme. É sério: você precisa fazer essa receita de pavê de leite em pó simples e fácil de preparar! É apaixonante.

Publicidade

Receita de Pavê de Leite Ninho

Testamos a receita e amei! E tenho certeza que você também vai amar. E é muito fácil de fazer. Seguindo o passo a passo, não tem erro:

Ingredientes

1 lata de leite condensado
3 vezes a mesma medida da lata de leite
4 colheres (sopa) de maisena
200 g de chocolate branco ralado no rolo grosso
2 pacotes de bolacha maisena
1 lata de creme de leite sem soro
10 colheres (sopa) de leite ninho

Publicidade

Modo de Preparo

1. Dissolva a maisena e o leite ninho em 2 latas de leite, junte ao leite condensado e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar.

2. Assim que engrossar desligue, deixe esfriar, junte o creme de leite e reserve.

Publicidade

3. Rale ou quebre as 200 g de chocolate branco em pequenos pedaços e reserve.

Publicidade

4. Umedeça as bolachas na outra lata de leite que sobrou, forre um recipiente com as bolachas, jogue metade do creme e polvilhe metade do chocolate branco reservado, coloque mais uma camada de bolachas umedecidas, cubra com o restante do creme e finalize com o chocolate branco restante.

5. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas (se possível faça sempre de um dia para o outro, bem gelado fica muito melhor).
Prontinho!

Publicidade

Rende um pavê de bom tamanho, servindo tranquilamente entre 8 a 12 pedaços.

Um pavê fácil de fazer com leite ninho e delicioso!

Viu como é fácil? Ele fica muito lindo e delicioso demais. É uma ótima opção para variar um pouco do pavê tradicional.

O sabor inconfundível do leite em pó faz toda a diferença nessa sobremesa simples e deliciosa. E não dá pra negar que todas as receitas com leite em pó ficam muito saborosas. Essa aqui é mais um exemplo.

Pavê de leite em pó com bolachas de maisena

Você pode escolher as bolachas (ou biscoitos, rs) de sua preferência para montar a sobremesa. As melhores escolhas são a bolacha de maisena, de leite, do tipo Maria ou o já tradicional biscoito champanhe. Para o preparo do pavê de leite ninho eu recomendo mais utilizar as bolachas de maisena.

Receita de Pavê especial para o almoço em família

Essa é uma excelente sugestão de sobremesa para seu almoço de domingo, pois rende bastante e chama a atenção pela aparência e sabor. Tenho certeza de que todos vão gostar aí na sua casa!

Quanto tempo o pavê dura na geladeira?

Em média, esse tipo de sobremesa dura 3 dias na geladeira. O ideal é montar a sobremesa em um recipiente de vidro e mantê-la fechada quando for guardar na geladeira. Assim você vai garantir que ela dure um pouco mais e sem interferência no sabor.

Leite em pó para fazer receitas de sobremesas

Não dá pra negar que esse ingrediente de sabor inconfundível e delicioso já caiu nas graças dos amantes da culinária. E isso é bem natural pois ele é bem prático para ser utilizado em diversos tipos de preparos.

Sua popularidade se deve ainda ao fato de que hoje em dia é bem mais fácil de se encontrar e comprar. E dá pra fazer muita coisa!

O sabor marcante dessa delícia chama a atenção em qualquer tipo de preparo. Ainda mais quando ele é combinado a outros sabores como o chocolate, brigadeiro, Nutella, morango…

Bom, Espero que tenha gostado da receita de pavê de leite ninho. Depois que fizer, volta aqui pra nos contar o que achou!

Publicidade

Deixe um comentário

error: