Publicidade

Mousse de Chocolate Aerada para Rechear Bolos ou Fazer de Sobremesa

Mousse de Chocolate Aerada para Rechear Bolos ou Fazer de Sobremesa
Publicidade

Mousse de chocolate é uma clássica sobremesa da confeitaria e também uma paixão nacional. Além disso pode ser utilizada para rechear bolos ou tortas.

Confira o passo a passo dessa versão e faça hoje mesmo, e você vai poder experimentar a melhor mousse de chocolate do planeta!

Publicidade

Como fazer mousse de chocolate 

Para fazer mousse de chocolate vamos precisar de mistura para bater chantilly, creme de leite, chocolate nobre blend, leite em pó e cacau em pó. Primeiramente vamos derreter o chocolate, adicionar o creme de leite, misturar bem para obtermos a ganache. Vamos bater na batedeira os demais ingredientes da mistura da mousse de chocolate até obter o ponto de picos firmes. Em seguida iremos misturar à ganache e mexer levemente para agregar. Levar a mousse de chocolate para gelar, no mínimo por 30 minutos, antes de utilizar, mas o ideal é deixar pelo menos 3 horas. Retirar da geladeira, e se deliciar com essa maravilhosa mousse de chocolate!

Ingredientes da receita de mousse de chocolate 

150 gramas de mistura para chantilly gelada
120 gramas de creme de leite 
350 gramas de chocolate nobre blend 
2 colheres(sopa) de leite em pó 
1 colher(sopa) de cacau em pó

Publicidade

Modo de Preparo 

1. Para o sucesso dessa receita é importante que você utilize chocolate nobre. Não é recomendável utilizar chocolate fracionado. 

2. Numa tigela coloque o chocolate picado e derreta em banho maria ou no microondas de 30 em 30 segundos. 

Publicidade

3. Acrescente o creme de leite, misture bem para homogeneizar e reserve.

Publicidade

4. Na batedeira coloque a mistura para chantilly bem gelada, e adicione o leite em pó e o cacau misturados e peneirados.

5. Bata muito bem, em velocidade mínima, até obter um ponto de picos firmes. 

Publicidade

6. É fundamental bater em velocidade mínima, para que todos os gruminhos do chocolate sejam dissolvidos ao bater. 

7. Misture o chantininho de chocolate obtido, aos poucos, na ganache reservada, misturando bem e com movimentos leves, com um fouet, a cada adição.

8. Colocar chantininho de chocolate ao invés de chantininho branco, sempre vai ser a melhor opção, porque vai intensificar o sabor da mousse e tira o sabor gorduroso do chantilly, e também vai fazer com que a mousse tenha uma cor bem mais escura.

9. Transfira essa mistura para uma tigela e leve para gelar, antes de utilizar para rechear o seu bolo.

10. Rendimento: 650 gramas de recheio de mousse – essa quantidade é suficiente para rechear 2 camadas de um bolo de 15-17 cm, ou uma camada de um bolo de 20-22 cm.

11. E agora é só utilizar ou saborear essa deliciosa mousse de chocolate!

Publicidade
error: