Publicidade

Biscoitos de Natal: miniárvore de chocolate para vender ou presentear

Biscoitos de Natal: miniárvore de chocolate para vender ou presentear
Publicidade

Mesmo com o orçamento apertado, grande parte dos brasileiros não abre mão de comemorar a data e presentear as pessoas próximas. Por isso, ter boas ideias para vender nessa época é tão importante, não é mesmo? Pois é! E para esse tipo de produção, os biscoitos de Natal funcionam muito bem!

Com essa receita você poderá presentear ou até mesmo fazer uma renda extra nesse Natal. Afinal, além das delícias tradicionais da época como panetone e as rabanadas, os biscoitos também fazem muito sucesso. 

Publicidade

Aprenda com o ReceitasSemSegredos a fazer biscoitos de chocolate de Natal. É fácil, fica uma delícia e em 1 hora já está pronto! Acompanhe a receita a seguir:

Biscoitos de Natal de chocolate

Tempo: 1h (+30min de geladeira)
Rendimento: 8 unidades
Dificuldade: Fácil

Publicidade

Ingredientes

300g de manteiga gelada
2 gemas
1 ovo
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de cacau em pó
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)

Creme

2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
4 colheres (sopa) de água (aproximadamente)

Publicidade

Modo de Preparo

1. Em uma tigela, misture a manteiga, as gemas, o ovo, o açúcar e o cacau até formar uma pasta. Junte a farinha, aos poucos, até obter uma massa homogênea e macia.

Publicidade

2. Se necessário, adicione mais farinha. Embrulhe em filme plástico e deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Abra a massa entre dois plásticos com um rolo até ficar com aproximadamente 0,5 cm de espessura.

3. Corte com cortadores de estrela de vários tamanhos. Coloque as massinhas em uma fôrma grande forrada com papel-manteiga, uma ao lado da outra.

Publicidade

4. Leve ao forno médio (180 °C), preaquecido, por 10 minutos ou até firmar, sem dourar. Retire e deixe esfriar.

5. Para o creme, em uma tigela, misture o açúcar e a água até formar uma pastinha. Se necessário, adicione mais água, aos poucos.

6. Para a montagem das miniárvores, comece a base usando as estrelas maiores, coloque uma camada da pasta de açúcar e uma estrela menor.

7. Repita as camadas de estrelas, da maior para a menor, intercaladas com a pasta de açúcar, sendo que a última estrela deve ser colocada em pé.

8. Embrulhe cada árvore em um saquinho plástico, amarre com fita e presenteie.

Publicidade

Deixe um comentário

error: