Publicidade

3 Chás Para Secar a Barriga Rápido

3 Chás Para Secar a Barriga Rápido
Publicidade

Certos Chás Para Secar a Barriga, como o chá verde e chá preto, possuem propriedades termogênicas que ajudam a acelerar o metabolismo e remover toxinas do corpo, causando ressecamento da barriga.

Entretanto, algumas plantas medicinais, como alcachofra e hibisco, também, elas têm propriedades diuréticas, eliminam o excesso de líquido no corpo e ajudam a desinchar a barriga. Conheça outros alimentos que também são diuréticos e podem ajudar no emagrecimento.

Publicidade

É importante notar que, para secar a barriga, você deve evitar adoçar os chás, pois o açúcar é rico em calorias. Além disso, também é recomendado seguir uma alimentação balanceada, pois é importante consumir os chás com moderação e conforme orientação de um médico ou nutricionista, para que seja indicada a melhor forma, quantidade e frequência de consumo de chás.

3 Chás Para Secar a Barriga

3 Chás Para Secar a Barriga Rápido
3 Chás Para Secar a Barriga Rápido

1. Chá Verde

O Chá Verde ajuda no emagrecimento porque a Camellia sinensis tem um efeito diurético que favorece a eliminação do excesso de líquidos acumulados no corpo e ajuda a secar a barriga. Além disso, o chá verde também é termogênico, o que aumenta o consumo de calorias do corpo e facilita a perda de peso. Saiba mais sobre o chá verde para perda de peso.

Publicidade

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de folhas de chá verde seco
  • 1 xícara (chá) de água fervente

Modo de Preparo

  1. Adicione o chá verde à água fervente, tampe e deixe em infusão por 5 a 10 minutos.
  2. Coe o chá e beba morno. Beba no máximo 4 xícaras (chá) por dia.

O chá verde não é adequado para crianças, gestantes ou lactantes. O chá verde também não é recomendado para pessoas com insônia, problemas renais ou hepáticos, anemia, problemas de tireóide, úlceras estomacais ou gastrite. Algumas pessoas podem se sentir mais ansiosas ou inquietas ao beber chá verde e, nesses casos, é importante reduzir a quantidade que você bebe.

Pessoas com pressão alta podem beber no máximo 3 xícaras (chá) verde por dia, mas deve ser feito sob a orientação de um médico, pois o chá pode alterar os efeitos dos medicamentos usados ​​para controlar a pressão arterial.

Publicidade

2. Chá de Hibisco

O hibisco é uma ótima flor para emagrecer, pois é rica em flavonoides, que são antioxidantes que previnem o acúmulo de gordura no abdômen e nos quadris. Além de ser um chá diurético, promove a eliminação do excesso de água que se acumulou no organismo, ajudando assim a secar o abdômen. Entenda como o chá de hibisco pode ajudar a secar a barriga.

Publicidade

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de flores de hibisco secas
  • 1 xícara (chá) de água no início da fervura

Modo de Preparo

  1. Ferva a água, adicione as flores de hibisco e desligue o fogo imediatamente. Cubra o recipiente e deixe esfriar por 5 a 10 minutos.
  2. Coe e beba. 2 xícaras (chá) deste chá devem ser tomadas diariamente antes ou após as principais refeições.

Embora ainda não haja contraindicações comprovadas, o chá de hibisco deve ser evitado por gestantes, lactantes e crianças.

3. Chá Preto

O chá preto possui inúmeras propriedades antioxidantes que ajudam a remover a gordura dos alimentos através das fezes, o que contribui diretamente para a perda de peso. Além disso, o chá pre to também é um diurético que reduz a retenção de líquidos no corpo e ajuda a secar barriga.

Publicidade

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de folhas de chá preto
  • Uma xícara (chá) de água

Modo de Preparo

  1. Ferva a água e adicione as folhas de chá preto. Desligue o fogo, tampe a bebida e deixe descansar por 5 a 10 minutos.
  2. Coe e beba até 2 xícaras (chá) por dia, beba ainda morno.

Devido ao teor de cafeína, o chá preto não é adequado para crianças, mulheres grávidas e lactantes, pessoas que sofrem de insônia e gastrite. O chá preto pode causar ansiedade ou ansiedade em algumas pessoas, por isso é importante reduzir a ingestão deste chá.

Obrigado por chegar até aqui, comente o que achou dessa receita de 3 Chás Para Secar a Barriga e se gostou compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Publicidade

Deixe um comentário

error: