Publicidade

Sobremesa Nuvem Doce Com 2 Ingredientes Simples e Prática

Sobremesa Nuvem Doce Com 2 Ingredientes Simples e Prática
Publicidade

Você prepara com bastante facilidade e praticidade, a fantástica sobremesa nuvem doce com apenas 2 ingredientes, que é uma ótima opção para servir após uma de suas refeições e vai encantar a todos. Não perca tempo, confira a receita do Canal Simples Assim por Patrícia Santos e faça a divina sobremesa nuvem doce com apenas 2 ingredientes, que será um sucesso em sua casa! 

Como fazer sobremesa nuvem doce com apenas 2 ingredientes

Para a sobremesa nuvem doce com apenas 2 ingredientes, utilizaremos açúcar e claras. Começaremos caramelizando uma forma de buraco central no fundo e nas laterais. Em seguida, iremos bater as claras na batedeira até o ponto de neve, acrescentar o açúcar, batendo até o ponto de chantilly. Vamos transferir a mistura da sobremesa para a forma caramelizada e assar em banho-maria de água quente, em forno pré-aquecido durante 35 minutos ou até que fique dourada. Então vamos tirar e estando ainda morna, desenformar. Prontinho, sirva e aprecie sua irresistível sobremesa nuvem doce com apenas 2 ingredientes! Bom apetite!

Publicidade

Ingredientes da receita de sobremesa nuvem doce com apenas 2 ingredientes 

Sobremesa
7 claras 
12 colheres (sopa) de açúcar

Calda
1 xícara (chá) de açúcar 
½ xícara (chá) de água

Publicidade

Modo de Preparo 

Calda

1. Leve uma panela em fogo baixo com o açúcar e aguarde derreter até obter uma calda douradinha. 

2. Acrescente a água tomando cuidado, porque pode espirrar, e mantenha no fogo até que tudo se dissolva totalmente, formando um caramelo dourado. 

Publicidade

3. Pegue uma forma (22cm de diâmetro) de buraco central, utilize a calda para caramelizar o fundo e as laterais dessa forma e deixe reservada.

Publicidade

Sobremesa 

1. Adicione na batedeira as claras e vá batendo bem até que atinja o ponto de neve.

2. Junte aos poucos o açúcar, com a batedeira ligada, e vá batendo bem após cada adição, até atingir o ponto de chantilly.

Publicidade

3. Transfira a mistura para a forma caramelizada que está reservada, e asse em banho-maria de água quente, em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 35 minutos até dourar.

4. Após esse tempo, tire do forno, e estando ainda morno, desenforme. Deixe esfriar, sirva e aproveite sua magnífica sobremesa nuvem doce com apenas 2 ingredientes!

Publicidade

Deixe um comentário

error: