Publicidade

Molho de Mostarda Com Mel para Incrementar Suas Saladas

Molho de Mostarda Com Mel para Incrementar Suas Saladas
Publicidade

Aprenda a fazer esse delicioso molho de mostarda com mel para incrementar suas saladas de verão. Mostarda e mel é uma combinação imbatível para dar um toque especial em suas saladas. O mel puro de abelhas é uma unanimidade na mesa de quem procura uma alimentação saborosa, nutritiva e equilibrada.

Um pote de mel costuma estar presente no café da manhã e no chá da tarde. Mas, o que muita gente não sabe, é que o mel é um ingrediente versátil e que pode ser utilizado em inúmeras preparações culinárias, como molhos para saladas.

Publicidade

Produzido a partir do néctar das flores, o mel é rico em vitaminas e minerais como potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto e cobre. Como é um produto totalmente natural, a quantidade de nutrientes pode variar conforme a flor cujo néctar foi utilizado para a produção do mel. A dica, para tirar o máximo proveito desses nutrientes é utilizar o mel em vários momentos do dia.

Como fazer molho de mostarda com mel

Num pote de vidro com tampa, junte a mostarda, o mel, o vinagre e o azeite. Tampe e chacoalhe bem até formar um molho liso. Prove! Algumas mostardas são mais picantes e salgadas que outras! Tempere com sal. Tampe novamente e agite apenas para misturar. Utilize a seguir ou mantenha na geladeira por até 5 dias.

Publicidade

Ingredientes

1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de mel
3 colheres (sopa) de vinagre
Meia xícara (chá) de azeite
1 pitada de sal

Modo de Preparo

1. Num pote de vidro com tampa, junte a mostarda, o Mel Flor de Laranjeira, o vinagre e o azeite.

Publicidade

2. Tampe e chacoalhe bem até formar um molho liso. Prove. Algumas mostardas são mais picantes e salgadas que outras.

Publicidade

3. Tempere com sal. Tampe novamente e agite apenas para misturar. Utilize a seguir ou mantenha na geladeira por até 5 dias.

Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 10 minutos

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

error: