Publicidade

Sobrecoxas de Frango Assadas Maravilhosas Pra Fazer Hoje

Sobrecoxas de Frango Assadas Maravilhosas Pra Fazer Hoje
Publicidade

Se você está procurando uma refeição fácil e deliciosa para fazer hoje, não procure mais do que as sobrecoxas de frango assadas. Essa é uma opção de refeição que é sempre uma escolha popular entre os amantes de frango.

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

Publicidade

Ingredientes

6 a 8 sobrecoxas 
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco (ou suco de 1 limão ou 1/4 xícara (chá) de vinagre)
Suco de 2 laranjas 
2 colheres (sopa) de azeite 
4 dentes de alho amassados 
1 colher (sopa) de páprica doce 
1 colher (café) de páprica picante 
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

1. Limpe um pouco as sobrecoxas para tirar o excesso de gordura.

Publicidade

2. Em seguida, em uma tigela, coloque todos os ingredientes da marinada, misture bem com um garfo.

3. Então, coloque as sobrecoxas dentro de um saco ou de uma vasilha com tampa, despeje a marinada, misture bem com as mãos e leve à geladeira por pelo menos 1 hora.

Publicidade

4. Por fim, acomode as sobrecoxas em uma assadeira antiaderente, despeje a marinada por cima e leve ao forno a 180 graus por cerca de 45 minutos, até dourar bem.

Publicidade

5. Então, assim que dourar, desligue o forno e retire a assadeira. Por fim desfrute de suas Sobrecoxas de Frango Assadas.

Coxa e Sobrecoxa Assada Com Laranja

A carne fica úmida; e a pele, dourada. E o sabor? A manteiga temperada com especiarias e raspas de laranja deixa o prato tão perfumado!

Publicidade

Ingredientes

4 coxas de frango com pele e osso
4 sobrecoxas de frango com pele e osso
4 cebolas
75 g de manteiga em ponto pomada
2 dentes de alho
2 laranjas-baía
1 colher (chá) de cominho em pó
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo em pó
3 ramos de alecrim
1 maço de louro fresco
1 cabeça de alho inteira para assar
4 pimentas dedo-de-moça inteiras
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

1. Pré-aqueça o forno a 220 ºC (temperatura média-alta).

2. Prepare a manteiga temperada: se ainda estiver firme, coloque numa tigela e leve para rodar por alguns segundos no micro-ondas. Descasque 2 dentes de alho e bata num pilão com ½ colher (chá) de sal, o cominho, o cravo e a canela até formar uma pastinha; junte à manteiga, acrescente as raspas de 1 laranja e misture bem.

3. Coloque os pedaços de frango numa assadeira grande e, com as mãos, espalhe bem a manteiga temperada sob e sobre a pele de cada pedaço. Esprema o caldo da laranja (utilizada para as raspas) e regue na assadeira com mais ½ xícara (chá) de água – assim o frango permanece úmido ao assar.

4. Lave e seque as cebolas e corte o topo de cada uma delas. Descarte apenas a primeira camada da casca e corte uma fatia fina da base (lado da raiz), o suficiente para as cebolas ficarem de pé na assadeira junto com os pedaços de frango. Tempere generosamente com sal e pimenta-do-reino moída na hora, coloque algumas folhas de alecrim sobre cada uma e regue com azeite.

5. Lave e seque as pimentas dedo-de-moça. Corte apenas a ponta da cabeça de alho (oposta à raiz). Corte a outra laranja em quartos. Distribua as pimentas, os pedaços de laranja, a cabeça de alho e as folhas de louro entre os pedaços de frango na assadeira.

6. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos até a pele começar a dourar. Abaixe a temperatura do forno para 180 ºC (temperatura média) e deixe por mais 30 minutos para o frango terminar de assar e a pele ficar bem dourada. Sirva a seguir com o caldo que se formou na assadeira.

Publicidade
error: