Publicidade

Bife à Milanesa Simples e Prático Empanado Sem Farinha de Trigo

Bife à Milanesa Simples e Prático Empanado Sem Farinha de Trigo
Publicidade

Você não pode deixar de fazer e experimentar esse bife à milanesa que é um espetáculo de sabor, suculento por dentro e super crocante e sequinho por fora.

O preparo é super simples e sem segredos, faça hoje mesmo para toda a família e todo mundo vai adorar e querer repetir. Esse bife à milanesa é sucesso na certa!

Publicidade

Como fazer bife à milanesa

Para fazer essa incrível receita e surpreender a todos com esse show de sabor e crocância, é muito simples e fácil. O primeiro passo é temperar alguns bifes de carne vermelha, do corte de sua preferência, com sal e o temperos que preferir. Agora deixamos descansar um pouco para incorporar o sabor dos temperos. Em seguida, vamos empanar os bifes, e para isso basta passar em ovos e depois farinha de rosca. Agora repetimos essa sequência para garantir uma casquinha bem crocante. Por último, é só fritar os bifes em óleo quente. Você vai se surpreender com o resultado de tão gostoso que fica!

Ingredientes

300 g de bife
Sal a gosto
Temperos a gosto
2 ovos
Farinha de rosca
Óleo (para fritar)

Publicidade

Modo de Preparo

1. Tempere os bifes com sal e os temperos de sua preferência.

2. Deixe descansar por pelo menos 1 hora.

Publicidade

3. Passe os bifes nos ovos e depois na farinha de rosca.

Publicidade

4. Agora passe mais uma vez nos ovos e na farinha de rosca.

5. Frite os bifes por imersão em uma panela com óleo quente.

Publicidade

6. Quando estiver bem dourado, retire da panela e coloque sobre papel toalha.

Bife à Milanesa Empanado

Quem disser que não gosta de bife à milanesa só pode estar mentindo! Como resistir ao clássico encontro entre a casquinha crocante e a carne macia? Impossível. Para o preparo ficar perfeito, é só seguir passo a passo.

Ingredientes

2 bifes grandes de coxão mole
½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de rosca caseira
2 ovos
3 colheres (sopa) de água (ou leite)
1 pitada de pimenta calabresa seca (opcional)
Folhas de alecrim picadas a gosto (opcional)
Dal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
2 xícaras (chá) de óleo para fritar
Mostarda de Dijon a gosto para servir

Modo de Preparo

1. Corte cada bife ao meio, no sentido da largura para formar 4 bifes menores – assim fica mais fácil para empanar e fritar.

2. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para um prato fundo. Junte a água e tempere com o alecrim, sal e pimenta calabresa seca. Bata com um garfo apenas para misturar as claras com as gemas.

3. Num prato raso, coloque a farinha de rosca, em outro a farinha de trigo e tempere com uma pitada de sal. Forre uma travessa com papel-toalha.

4. Empane os bifes: tempere cada bife com sal e pimenta a gosto; passe o bife pela farinha de trigo e bata com as mãos para retirar o excesso; mergulhe nos ovos batidos e deixe escorrer bem o excesso; passe pela farinha de rosca e pressione bem com a mão para cobrir toda a superfície. Se quiser fazer um segundo empanamento, passe novamente pelo ovo e farinha de rosca – dessa maneira a casquinha fica bem grudada e crocante.

5. Numa frigideira de borda alta coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Para saber a temperatura certa para fritar: mergulhe um palito de fósforo no óleo ainda frio, quando acender é sinal de que está no ponto.

6. Com cuidado, mergulhe 2 bifes para fritar de cada vez (se sua frigideira for pequena frite 1 por vez). Deixe fritar por 1 minuto até dourar, com uma escumadeira (ou pinça) vire os bifes para dourar o outro lado por igual.

7. Transfira para a travessa forrada com papel-toalha e repita com o restante. Sirva a seguir com uma colherada de mostarda Dijon.

Publicidade
error: