Publicidade

Receita de Pão de Alho Com Linguiça para o Churrasco é Inusitada, Gostosa e Muito Fácil

Pão de Alho Com Linguiça para o Churrasco

Aprenda como fazer esse pão de alho com linguiça e arrase no seu churrasco!

Publicidade

c E é por ele ser tão adorado que existem tantas receitas diferentes de pão de alho. Hoje trazemos mais uma receita fácil e de dar água na boca, que você pode fazer até mesmo sem churrasqueira! Confira a seguir como fazer pão de alho com linguiça diferente!

O melhor jeito de fazer pão de alho com linguiça

Nada de ficar fazendo malabarismos para colocar as rodelas de linguiça dentro da rodela de pão de alho, viu? Nós vamos ensinar uma receita que na qual o pão de alho já vai recheado com a linguiça para a churrasqueira, dourando e cozinhando a linguiça ao mesmo tempo. E você não vai acreditar como é fácil de fazer!

Publicidade

O primeiro passo é cortar o pão francês na vertical. No caso dessa receita, é ideal que você não remova o miolo, porque ele irá absorver a gordura da linguiça, impedindo que o pão fique muito molhado e desmonte.

Depois de dar uma apertadinha no miolo para não esfarelar muito, passe uma camada generosa de maionese de alho da sua preferência. Em seguida, pegue a linguiça para churrasco da sua preferência e remova a pele que envolve. Quando você remover, você irá notar que a linguiça irá se desfazer, ficando com o aspecto de carne tritura. Nada de se desesperar, tá bem? É assim mesmo!

Publicidade

Espalhe toda a linguiça crua pelos pães, deixando-os bem recheado. Finalize com queijo ralado se quiser. Leve para a grelhar até que esteja cozida. Viu que fácil?

Ah, a nossa dica é escolher uma parte da churrasqueira em que a brasa esteja mais baixa, ou colocar em uma parte mais alta, para que a linguiça cozinhe e não corra o risco de queimar o pão.

Publicidade

Qual linguiça usar para rechear o pão de alho?

A melhor linguiça para rechear o pão de alho é a linguiça de churrasco, seja de frango, porco ou pernil. A linguiça toscana é a melhor para essa receita, já que ela combina muito bem com a maionese de alho. Só fique atento para usar uma linguiça de churrasco de boa qualidade, para garantir que ela não terá gordura excessiva, o que pode deixar o petisco com aquele sabor levemente rançoso.

Publicidade

Como fazer a melhor maionese para o pão de alho do churrasco?

Vamos começar falando que o jeito tradicional de fazer a maionese de alho já é delicioso, além de ser superprático! Mas se você quiser dar aquela incrementada mais profissional, experimente assar uma cabeça de alho com regada com um pouquinho de azeite e sal grosso. Quando estiver pronto, o alho estará parecendo uma pastinha. E aí é só misturar com a maionese que está pronto!

Como fazer o pão de alho com linguiça sem churrasqueira?

Essa receita de pão de alho com linguiça não precisa ser necessariamente feita na churrasqueira, você também pode fazer no forno e até na air fryer. É um lanche perfeito para quem quer reunir os amigos e assistir aquele jogão do Brasil. O tempo de cozimento vai variar entre o forno e a air fryer, então fique atento para não queimar e nem ficar cru.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

error: