Publicidade

Pavê de Biscoito Maisena Simples e Delicioso

Pavê de Biscoito Maisena Simples e Delicioso
Publicidade

Pavê de biscoito é uma clássica sobremesa muito fácil e rápida de preparar. Além disso é uma sugestão perfeita para ser servida como sobremesa após um almoço ou um jantar.

Confira o passo a passo dessa versão e faça agora mesmo o mais simples e gostoso pavê de biscoito!

Publicidade

Como fazer pavê de biscoito 

Para fazer pavê de biscoito vamos precisar para o creme branco de leite condensado, creme deleite, leite, gema, maisena e essência de baunilha. Para o creme de chocolate do pav~e de biscoito iremos precisar de leite, creme de leite, achocolatado, maisena e gema. Vamos levar ao fogo os 2 cremes, até engrossar. Para a montagem do pavê de biscoito iremos dispor o creme brando num refratário, cobrir com biscoito maisena, e finalizar despejando o creme de chocolate por cima. Cobrir com plástico filme e levar o pavê de biscoito para gelar por aproximadamente 2 horas. Retirar da geladeira, e se deliciar com essa maravilha de pavê de biscoito!

Ingredientes da receita de pavê de biscoito 

Creme branco 

1 caixinha de leite condensado 
1 caixinha de creme de leite
200 ml de leite 
1 gema
1 colher (sopa) de maisena 
5 gotas de essência de baunilha a gosto

Publicidade

Creme de chocolate 

200 ml de leite
1 caixinha de creme de leite
8 colheres (sopa) de achocolatado 
1 colher (sopa) de maisena 
1 gema

Montagem 

Biscoito maisena a gosto 

Publicidade

Modo de Preparo 

Creme branco 

  1. No liquidificador coloque a gema, o leite condensado, o creme de leite, a baunilha, leite e a maisena. Bata muito bem para homogeneizar.
  2. Transfira essa mistura para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ferver e engrossar. Deixe cozinhar por mais 2 minutos e retire do fogo. 
  3. Despeje o creme num refratário, e cubra com o biscoito maisena em toda superfície. 

Creme de chocolate 

  1. Coloque no liquidificador o leite, a gema, o creme de leite, o achocolatado e a maisena. Bata muito bem para obter um creme homogêneo. 
  2. Transfira para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, até engrossar, deixe cozinhar por 1 minuto e retire do fogo. 
  3. Despeje sobre os biscoito no refratário, espalhe bem para ficar uniforme, cubra com plástico filme, e leve para gelar por 2 horas. 
  4. Retire da geladeira e sirva bem gelado esse delicioso pavê de biscoito!
Publicidade
error: