Publicidade

Parmegiana de Carne com Molho Caseiro e Batata Rustica

Parmegiana de Carne com Molho Caseiro e Batata Rustica
Publicidade

Parmegiana de Carne com Molho Caseiro é aquela comidinha que quase não fazemos em casa né? Eu pelo menos penso sempre que é a comida ou de pedir no delivery ou comer no restaurante perto de casa, mas a verdade é que podemos e deveríamos fazer essa maravilha em casa, com aquele molho caseiro que é puro amor e claro uma batatinha rustica bem temperada que sempre é o melhor acompanhamento para um parmegiana de carne né! Parmegiana de Carne com Molho Caseiro e Batata Rustica.

Receita de Parmegiana de Carne com Molho Caseiro e Batata Rustica

Ingredientes

Parmegiana de carne com molho caseiro
2 colheres (sopa) de óleo ou azeite
½ cebola (picada)
2 dentes de alho (picadinhos)
2 latas de tomate pelado
2 folhas de louro
½ colher (chá) de orégano
1 colher (chã) de sal
½ colher (chã) de manjericão
1 pitada de pimenta calabresa
½ colher (chá) de bicarbonato de sódio
6 bifes de contra-file
Farinha panko (para empanar)
Ovos (para empanar)
Óleo (para fritar)

Publicidade

Batata rustica assada
Batatas
Azeite
Sal
Páprica defumada
Alecrim

Modo de Preparo

1. Parmegiana de carne com molho caseiro: em uma panela coloque: 2 colheres (sopa) de óleo ou azeite, ½ cebola (picada), 2 dentes de alho (picadinhos), refogue até ficar transparente e junte: 2 latas de tomate pelado, da uma quebradinha nos tomates com a colher, e adicione: 2 folhas de louro, ½ colher (chá) de orégano, 1 colher (chã) de sal, ½ colher (chá) de manjericão, 1 pitada de pimenta calabresa, ½ colher (chá) de bicarbonato de sódio.

Publicidade

2. Misture bem e vai começar a espumar, não se preocupa é o bicarbonato e ele vai ajudar a corrigir o excesso de acidez do nosso molho, então misture bem, coloque a tampa e cozinhe em fogo baixo por 10 minutos.

3. Pegue o contra-file já em bife e tempere com: Pimenta do reino, sal, e espalhe bem, faça isso novamente com o outro lado, passe o bife temperado na farinha de trigo apertando bem, depois em ovo batido e então na farinha de rosca ou panko apertando bem para criar uma casquinha firme. Em uma panela com óleo bem quente frite os bifes até ficarem douradinhos. Coloque em uma assadeira e cubra com molho de tomate, queijo e leve ao forno a 180°c para derreter o queijo.

Publicidade

4. Batata rustica assada: corte as batatas ainda com casca no tamanho que você quiser. Coloque em uma tigela e junte: azeite, sal, páprica defumada, alecrim e misture bem. Coloque um pouco de azeite na assadeira, espalhe as batatas e leve para assar em forno preaquecido a 220°c até dourar. E aproveite!

Publicidade

Dicas

IMPORTANTE: Tempere a carne só quando você for usar, assim ela não perde a suculência e maciez.
ASSADO: Já ensinei a versão assada aqui: https://youtu.be/Lh4q3W7l7KE
CONSERVAÇÃO: Depois de empanado se quiser pode embrulhar os bifes individualmente e congelar por até 30 dias, na hora de fritar deve ser feito ainda congelado. Outra opção é montar o parmegiana em marmitinhas de alumínio e congelar já frito e com molho e queijos apenas para aquecer na hora de comer.

Publicidade

Deixe um comentário

error: