Publicidade

Pãozinho de Fubá Sem Farinha para o Café da Manhã

Pãozinho de Fubá Sem Farinha para o Café da Manhã
Publicidade

O pãozinho de fubá que não tem adição de farinha de trigo e nem ovos, fica muito saudável, levinho e saboroso. Perfeito para acompanhar seu café da manhã, chá ou lanche da tarde, essa maravilha tem um preparo rápido e simples.

Confira a receita e faça o espetacular pãozinho de fubá, que fará sucesso em sua casa!

Publicidade

Como fazer pãozinho de fubá

Para o pãozinho de fubá, que é bem simples de fazer, utilizaremos: fubá, polvilho doce, queijo parmesão ralado, queijo muçarela ralado, sal e água. Em um recipiente iremos misturar bem: o polvilho doce, o fubá, o sal, a muçarela e o queijo parmesão. Na sequência, iremos adicionar a água fervente, até atingir o ponto certo, que é o de uma massa levemente grudenta. Iremos untar as mãos, modelar os pães no formato desejado, para em seguida acomodar numa forma untada e levar para assar no forno durante cerca de 30 minutos. Por fim, vamos retirar do forno, deixar esfriar um pouco, servir e apreciar seu incrível pãozinho de fubá!

Ingredientes da receita de pãozinho de fubá

1 e ½ copo (americano) de fubá mimoso
Água fervente (até dar o ponto da massa)
2 copos (americano) de polvilho doce
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
200g de queijo muçarela ralado
1 colher (chá) de sal

Publicidade

Modo de Preparo

1. Em um recipiente adicione: o sal, o fubá, o polvilho doce, o queijo parmesão e a muçarela ralada, misturando bem. 

2. Na sequência, vá acrescentando a água fervente até atingir o ponto da massa levemente pegajosa, lembrando a textura da massa de pão de queijo. 

Publicidade

3. Em seguida, unte as suas mãos com manteiga ou margarina e vá modelando os pãezinhos, dando-lhes o formato que preferir, tomando cuidado para não queimar as mãos. 

Publicidade

4. Acomode os pães em uma forma previamente untada, levando para assar em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até ficarem dourados. 

5. Após esse tempo, retire do forno, deixe amornar um pouco, sirva e aproveite seu saboroso pãozinho de fubá!

Publicidade
Publicidade
error: