Publicidade

Molho de Pimenta Caseiro: um toque picante nas suas refeições!

Molho de pimenta caseiro: um toque picante nas suas refeições!
Publicidade

Para quem gosta de um toque picante nos pratos, aqui está uma receita de molho de pimenta caseiro! Além de ser uma delícia, essa é uma opção diferente para acompanhar petiscos e refeições a qualquer hora.

Você sabia que a pimenta é um fruto rico em antioxidantes, vitamina C, vitamina A e compostos alcaloides? Todos proporcionam diversos benefícios à saúde, como promover a perda de peso, manter a saúde do coração e aumentam as defesas dor organismo e ainda tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Publicidade

Sabe aquele molhinho bem tradicional que você encontra nas pastelarias dos supermercados? Este aqui fica igualzinho e você pode usar em assados, bifes, frutos do mar, saladas, massas, salgados e pratos de sua preferência. A vantagem do molho de pimenta caseiro é poder acrescentar os temperos que mais gostar. 

Confira o passo a passo completo da receita abaixo e experimente em sua casa junto com a família. Nós garantimos a você: todos vão adorar esse molho de pimenta caseiro!

Publicidade

Receita de Molho de Pimenta Caseiro

Tempo: 3min
Rendimento: 1 porção
Dificuldade: fácil

Ingredientes

2 pimentas dedo-de-moça sem sementes picadas
1 dente de alho sem casca
1/2 cebola em pedaços
4 colheres (sopa) de extrato de tomate
1/2 xícara (chá) de vinagre branco
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de orégano
1 colher (café) de açúcar
Sal a gosto
1 pitada de canela em pó
1 pitada de cravo-da-índia em pó

Publicidade

Modo de Preparo

1. Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar um molho homogêneo.

Publicidade

2. Transfira para uma molheira e sirva em seguida acompanhando seus quitutes, petiscos e refeições ou mantenha tampado na geladeira até o momento de servir.

Dica: Você pode consumir este molho em até 7 dias se ele for conservado em pote bem tampado na geladeira.

Publicidade

Receita de Molho de pimenta malagueta

Aprenda a como fazer esta receita super fácil e prática de molho de pimenta malagueta em sua casa e nunca mais queira comer nada diferente de tão gostoso que é! 

Este molho de pimenta é delicioso e combina super bem com vários pratos salgados, desde os mais simples aos mais elaborados.

Ingredientes

4 colheres (sopa) de vinagre
3 colheres (sopa) de extrato de tomate
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola
1 dente de alho
6 pimentas malaguetas
Sal a gosto

Modo de Preparo

1. Coloque no liquidificador a pimenta malagueta sem sementes, o alho, a cebola, o azeite, o extrato de tomate e o vinagre e bata por 3 minutos.

2. Em uma panela, coloque os ingredientes batidos e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando, por 5 minutos.

3. Verifique o sal e armazene em uma molheira.

E aí, gostou da receita? Então não se esqueça: compartilhe com familiares, amigos e saboreie esta saborosa opção feita em casa. Fica uma delícia!

Publicidade

Deixe um comentário

error: