Publicidade

Lasanha de Frango Com Molho Branco para o Almoço Em Família

Lasanha de Frango Com Molho Branco para o Almoço Em Família
Publicidade

Não deixe de acompanhar e fazer para a família, essa receita sensacional de lasanha de frango, que rende bem, fica muito saborosa, suculenta e bem temperada.

De forma simples e prática, rapidamente você faz esse prato delicioso, que leva molho branco e vai deixar todos com água na boca! Confira a receita e faça a divina lasanha de frango e receba os elogios!

Publicidade

Como fazer lasanha de frango

Para a lasanha de frango, começaremos com o recheio, levando uma panela grande ao fogo com o óleo, adicionando e fritando a cebola, o alho, mexendo sempre. Iremos colocar os tomates, temperar com colorau e pimenta-do-reino, deixar cozinhar, adicionar o sal, o extrato de tomate, o frango desfiado e 1 litro de água quente. Vamos mexer e colocar mais meio litro de água, misturando, depois juntar o milho-verde, a cebolinha e a salsinha, mantendo em fogo baixo para ferver. Vamos apagar o fogo e acertar o sal. Faremos a montagem seguindo o passo a passo, preparando também o molho branco. Vamos assar no forno, servir e degustar essa gostosura de lasanha de frango!

Ingredientes da receita de lasanha de frango

Recheio 

3 tomates grandes maduros picadinhos
3 fios de óleo 
2 a 3 dentes de alho bem picadinhos 
1 colher (chá) de colorau 
pimenta-do-reino (a gosto) 
1 cebola inteira bem picadinha 
1 colher (chá) de sal 
1 latinha de milho-verde em conserva escorrido
1,200kg de peito de frango (cozido e desfiado) 
salsinha (a gosto) 
1 litro e meio de água 
cebolinha (a gosto) 
5 colheres (sopa) de extrato de tomate ou 1 sachê de molho de tomate pronto

Publicidade

Massa 

700g de massa fresca para lasanha (aproximadamente) 
500g de queijo muçarela fatiado (aproximadamente)

Molho branco

3 colheres (sopa) de margarina 
2 dentes de alho amassadinhos 
3 colheres (sopa) de farinha de trigo 
800 ml de leite frio 
1 colher (chá) de sal

Publicidade

Obs: Finalizar salpicando queijo ralado de pacotinho por cima antes de levar ao forno.

Publicidade

Medidas da forma: 40cm de comprimento x 28cm de largura x 06cm de profundidade.

Modo de Preparo

Recheio

1. Para o recheio de frango, numa panela grande, adicione 3 fios de óleo, acrescente a cebola e frite até murchar. Junte também o alho e frite, mexendo sempre com uma colher de pau,

Publicidade

2. Ponha os tomates, tempere com colorau e pimenta-do-reino, cozinhando até murchar, com a panela semi-tampada. 

3. Em seguida, adicione o sal e o extrato de tomate, o frango cozido e desfiado, 1 litro de água quente, mexendo com uma colher de pau. Coloque o restante da água e mexa.

4, Junte o milho verde, a cebolinha e a salsinha. Mexa, e deixe a panela semi-tampada no fogo baixo para ferver e incorporar todos os ingredientes. 

5. Desligue o fogo, prove e acerte o sal se necessário. Não deixe reduzir muito o molho, é preciso ter líquido par cozinhar a massa da lasanha. E, se ficar muito branquinho, acrescente mais 2 colheres (sopa) de extrato de tomate. 

Montagem

6. Para a montagem, pegue uma assadeira de alumínio (40cm de comprimento x 28cm de largura x 06cm de profundidade), forre com uma camada generosa de molho de frango quente, seguida de uma camada de massa fresca de lasanha (para preencher os espaços da assadeira, corte pedaços de massa com tesoura de cozinha). Não coloque uma massa em cima da outra.

7. Por cima da massa, coloque mais uma camada de molho quente, outra camada de massa, mais uma de molho, seguida de uma camada generosa de muçarela fatiada.

8. Por cima da muçarela, faça uma camada fina de molho, outra de massa e o restante do molho de frango (se estiver muito seco, acrescente um pouco mais de água, aqueça e utilize). A cada camada, lembre-se de apertar levemente com as costas de uma colher.

9 Adicione a última cama de massa e faça o molho branco.

Molho branco

10. Para isso, pegue uma panela e coloque a margarina, o alho, leve ao fogo e deixe derreter a margarina e fritar o alho. Junte a farinha de trigo e mexa, cozinhando, mexendo sem parar, borbulhando por 2 minutos.

11. Acrescente o leite frio e o sal e mexa até engrossar, cozinhando por mais meio minuto após borbulhar. Prove o sal, desligue o fogo e em seguida, despeje por cima da lasanha.

12. Cubra com muçarela, polvilhe queijo parmesão ralado e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C, por 30 minutos.

13. Retire, sirva e saboreie sua apetitosa lasanha de frango! Bom apetite!

Publicidade
error: