Publicidade

Batata Recheada na Airfryer Com Bacon e Requeijão

Batata Recheada na Airfryer Com Bacon e Requeijão
Publicidade

Você já imaginou preparar um prato delicioso, simples e rápido, com ingredientes básicos? Pois é isso que você aprenderá hoje: batata recheada, feita na Air Fryer!

Ela é perfeita para inovar no cardápio semanal, pois combina com qualquer tipo de recheio, ficando macia por dentro e crocante por fora! Confira a receita e faça a incrível batata recheada, que todos vão amar! 

Publicidade

Como fazer batata recheada

Para a batata recheada, vamos lavar e cozinhá-las em água e sal, numa panela grande, inteiras, com a casca, até ficarem al dente. Isso também pode ser feito no micro-ondas. Estando cozidas, vamos cortar uma tampa e tirar o miolo, reservando. Iremos fritar o bacon e misturar com o miolo retirado da batata reservado, requeijão, cogumelo, cebolinha, orégano e sal, que será o nosso recheio. Vamos colocar esse recheio nas batatas, salpicar parmesão por cima, mais uns pedacinhos de bacon, cebolinha, orégano e colocar as batatas na Air Fryer por 20 minutos a 200°C. Elas ficarão douradinhas por cima, com o recheio cremoso. Sirva e aproveite sua magnífica batata recheada!

Ingredientes

1 vidro pequeno de cogumelos em conserva picados
200g de bacon cortado em cubos
2 colheres (chá) de sal
½ xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado
Um copo de requeijão
6 batatas grandes com casca
Cebolinha picada (a gosto)
Orégano (a gosto)

Publicidade

Modo de Preparo

1. Comece cozinhando as batatas inteiras, com casca, após higienizá-las, em uma panela grande com água fervente e sal, até ficarem macias, porém sem desmanchar (al dente).

2. Você pode fazer isso na panela ou no micro-ondas, que é mais rápido. Para isso, basta furar a batata com um garfo e colocar no micro-ondas durante uns 6 minutos. Se for fazer 6 batatas, faça a cada duas por vez.

Publicidade

3. Quando as batatas estiverem cozidas, corte uma tampa e retire o miolo com uma colher. Faça isso com todas elas. Reserve o miolo em uma vasilha, amassando bem.

Publicidade

4. Na sequência, em uma frigideira, frite o bacon até ficar crocante. Escorra o excesso de gordura em um papel-toalha e misture com o miolo retirado das batatas reservado, requeijão, cogumelo, cebolinha, orégano e sal. Esse vai ser o seu recheio. Reserve uns pedacinhos de bacon para colocar por cima das batatas. 

5. Adicione o recheio nas batatas, polvilhe queijo parmesão por cima, salpique uns pedacinhos de bacon, cebolinha e orégano a gosto.

Publicidade

6. Agora é só colocar as batatas na Air Fryer por 20 minutos a 200°C. Elas vão ficar douradas por cima e com o recheio cremoso. 

7. Prontinho! Sirva e se delicie com sua espetacular batata recheada!

Dicas adicionais para rechear a batata na Air Fryer

O que faz essa receita ser especial é o recheio. Você pode usar a sua imaginação e combinar a batata com vários tipos de ingredientes. Uma dica é escolher algo que seja cremoso e que tenha queijo derretido. Assim, o recheio fica mais gostoso e com uma casquinha crocante.

Se você prefere uma opção mais saudável, você pode usar legumes e verduras para rechear a batata. Por exemplo, cenoura, pimentão, tomate, repolho, brócolis e outros. Não se esqueça de temperar bem com orégano, noz-moscada, alho, salsinha, cebolinha e o que mais você gostar.

Publicidade
error: