Publicidade

Dicas para manter bebidas geladas por mais tempo

Dicas para manter bebidas geladas por mais tempo
Publicidade

Manter a bebida gelada por mais tempo é uma luta do pessoal que gosta de tomar uma bebida bem geladinha, especialmente se tiver fora de casa e não conta com uma geladeira para isso. Então, foi pensando no pessoal que quer sai de casa levando caixa térmica com bebidas e deseja mantê-las geladas por muito mais tempo, que elaboramos esse artigo para facilitar a vida desse pessoal e fazer a alegria da galera, pois não há nada mais desanimador que beber bebidas quentes, principalmente se for cerveja, que precisa estar bem gelada para consumir.

Se você faz parte da galera do cooler que passa sempre um perrengue de não conseguir manter a cerveja gelada ou outra bebida gelada por muito tempo não perca as esperanças, pois estamos aqui para ajudar vocês, seja para ir á praia, beira da piscina, festinha ou churrasco, o lema é sempre manter a bebida trincando.

Publicidade

Depois de retirar as cervejas do freezer ou geladeira o que a maioria faz é colocá-las em caixas ou bolsas térmicas, até mesmo em isopor e colocar gelo é o que todo mundo já sabe, mas agora fazer com elas fiquem geladas por muito mais tempo, é o que vamos te ensinar aqui neste artigo.

Se você se interessou em como fazer as suas saidinhas com os amigos terem muito mais bebida gelada, fique atento às dicas abaixo e adote alguns hábitos que nunca mais vão ter bebidas quentes.

Publicidade

Maneiras de fazer com que a bebida fique mais gelada

Agora vamos ver algumas maneiras de conseguir deixar a sua bebida mais gelada quando precisar levar bebidas a praia, por exemplo, que além de fazer muito calor, não terá a ajuda de uma geladeira ou freezer para ajudar neste processo. Então fique bem ligadinho e aprenda a seguir algumas maneiras de fazer isso da melhor maneira possível e nunca mais ter que beber bebidas quentes quando sair de casa levando caixa térmica ou isopor com gelo.

Adicione sal na água

Ao usar caixa térmica ou isopor adicione sal junto a água e o gelo, isso nada mais é que mais pura química, quem não faltou nessa aula vai lembrar que o sal faz com que o ponto de congelamento da água diminua, dessa forma as garrafas e latinhas fiquem bem geladas em no máximo cinco minutos.

Publicidade

Mas devemos ressaltar que dependendo do tempo em que essas garrafas ou latinhas fiquem na caixa térmica, ou isopor, é preciso trocar a água, gelo e sal, quando achar necessário, dessa forma sempre fará o efeito esperado.

Publicidade

Coloque álcool

Assim como a dica anterior diz para acrescentar sal na água e gelo, outras técnicas também sugerem que acrescente o álcool a essa mistura, isso porque todos os ingredientes juntos podem fazer com que a temperatura baixe em até -14°. Então tenha muito cuidado, pois essa mistura pode fazer com que a cerveja ou outra bebida congele.

Deixe formar a espuma no copo ao servir

Cerveja com colarinho mantem a bebida mais gelada

Publicidade

Essa é uma dica para quem adora beber uma cervejinha, sabemos que muitas pessoas não gostam do famoso colarinho (espuma) na cerveja, porém é ela quem vai manter a temperatura da bebida por muito mais tempo.

Use copos ou garrafas térmicas

Os copos ou garrafa térmica são uma excelente opção para manter as bebidas geladas por mais tempo, ainda mais se tiver em locais de muito calor, como a beira da piscina ou na praia.

Hoje em dia os copos ou garrafas térmicas está uma verdadeira febre, especialmente entre os cervejeiros que desejam manter a bebida por mais tempo gelada, sem contar que existem muitas opções que podem ser encontradas em lojas ou sites, tem de varias marcas, modelo, tamanhos e cores, basta você encontrar um que te agrade.

Opte por bebidas refrescantes

Principalmente no calor é comum que as pessoas bebam mais líquido e sempre procurem por bebidas mais refrescantes, como um suco de frutas cítricas, chás e cafés gelados e até mesmo uma cerveja bem refrescante.

Você sabia que existem tipos de cerveja que conseguem ter um sabor mais refrescante, é o caso da cerveja Lager especialmente, porém as Pilsens também podem ser bem refrescantes, esse aspecto da cerveja faz com que as pessoas sintam o sabor gelada na boca por mais tempo, sendo perfeita para dias em que está bebendo fora de casa, com altas temperaturas normais no Brasil.

Copos adequados

Essa é mais um diquinha especial para os cervejeiros de plantão, é interessante comentarmos que para as cervejas com baixa fermentação, como no caso da Pilsen ou American Lager, elas precisam ser servidas em copos adequados, nos quais são as taças com pezinho ou as famosas tulipas, isso porque esse modelo de copo não deixa que a temperatura externa das mãos esquente a bebida.

O bom e velho copo americano também podem ser uma boa opção, isso porque eles são pequenos, fazendo com que a pessoa beba mais rápido e a cerveja no copo não esquenta.

Devemos ressaltar que caso você não faça o consumo de álcool é possível experimentar outras bebidas nesses modelos de copos citados acima, pode ter certeza de que terá o mesmo resultado obtido com cerveja.

Publicidade

Deixe um comentário

error: