Publicidade

Dica para desentupir as bocas do fogão rapidamente utilizando um simples ingrediente

Dica para desentupir as bocas do fogão rapidamente utilizando um simples ingrediente
Publicidade

Se o seu fogão está com uma ou até mais bocas ficando com a chama bem fraquinha, ou mais baixa do que de costume, saiba que isso é comum, já que o fogão é um dos eletrodomésticos que mais utilizamos, e que a sujeira e gordura acabam mesmo entupindo as bocas.

Mas calma, existe solução para este problema! Pensando nisso, preparamos uma dica caseira incrível, para que você aprenda de forma super simples e eficiente a desentupir as bocas do fogão, que com isso voltarão a ficar fortes. O ingrediente necessário para isso, é apenas um e certamente você tem em casa. Venha conferir!

Publicidade

Como desentupir as bocas do fogão

Você irá se impressionar com essa dica de ouro, pois além da praticidade, é muito eficiente! O único ingrediente que utilizaremos, você provavelmente tem em casa: o limão! Apenas umas gotinhas do suco de limão e as bocas do seu fogão ficarão desentupidas, com as chamas fortes novamente. Para começar, você faz a remoção do queimador e do espalhador de chamas da boca que está entupida e por isso, mais fraca e então, no buraquinho da saída de gás, é só pingar algumas gotinhas de suco de limão. Depois de 5 minutos, teste e veja o resultado: as bocas do seu fogão estarão normais novamente, com as chamas fortes! 

Ingredientes para desentupir as bocas do fogão

  • 5 gotas de suco de limão

Modo de aplicação

1. Para começar, com o fogão completamente frio, verifique qual é a chama que está mais fraca ou totalmente entupida e retire o espalhador de chamas e o queimador dessa boca do seu fogão.

Publicidade

2. No orifício da boca do fogão, é onde fica a saída de gás, e é ali que você deve espremer diretamente algumas gotas de suco de limão.

3. Aguarde agir por cerca de 5 minutos.

Publicidade

4. Passado esse tempo, ligue o fogo e faça o teste.

Publicidade

5. Certamente você se impressionou com essa dica de ouro, então utilize-a sempre que for preciso! 

Publicidade

Deixe um comentário

error: