Publicidade

Desfiando Frango na Panela de Pressão: Dicas para Economizar Tempo na Cozinha

Desfiando Frango na Panela de Pressão
Publicidade

O frango desfiado é muito versátil, né? Diversas receitas como o salpicão, tortas e até mesmo o empadão levam esse ingrediente em sua composição. Só de falar já deu água na boca né!

Por outro lado, uma tarefa bem chatinha na hora de preparar esses pratos é justamente a hora de desfiar… Mas e se a gente te contar que é possível fazer isso com o próprio frango na panela de pressão?

Publicidade

Essa é uma dica muito valiosa pois além de fácil, ela vai te ajudar a economizar tempo na cozinha. Isso sem falar que é uma ótima opção para ajudar aquela galera a superar o trauma de usar panela de pressão, né?

Acompanhe o passo a passo abaixo e veja como é prático desfiar o frango na panela de pressão!

Publicidade

Passo 1 – Deixe o frango cozinhar bem 

Antes de mais nada, você deve começar pela parte do cozimento. Por isso, coloque bastante água na panela até cobrir totalmente o frango. Nessa hora acrescente os temperos e ingredientes de sua preferência. Após pegar pressão e a panela começar a chiar, deixe no fogo por aproximadamente 15 minutos.

Passo 2 – Deixe o frango esfriar 

Antes de começar a desfiar o frango na panela de pressão é necessário deixar esfriar. Então depois de apagar o fogo, deixe a panela perder a pressão naturalmente. Em seguida retire toda a água e feche a panela novamente.

Publicidade

Passo 3 – Desfiando o frango na panela de pressão

O terceiro e último passo é agitar a panela com bastante força (com movimentos para cima e para baixo)! Simples, né? Assim, quando você for abrir a panela novamente, o frango já estará todo desfiado.

Publicidade

Depois dessa dica valiosa, você nunca mais vai perder tempo na cozinha desfiando o frango no método antigo! Também dá para desfiar o frango na panela de pressão e congelar… Desse jeito, você terá frango desfiado pronto para uso em receitas sempre que precisar.

Publicidade

Deixe um comentário

error: