Publicidade

Como Limpar o Fundo de Uma Frigideira e Deixa-la Como Nova

Como Limpar o Fundo de Uma Frigideira e Deixa-la Como Nova
Publicidade

As frigideiras são um utensílio de cozinha popular, mas também podem ser difíceis de limpar. É que o fundo (quase) sempre tem resíduo que não dá para tirar. Felizmente, existem alguns truques que podem ajudá-lo, diz Food52.

Aliás, o Portal explica que todas as dicas compartilhadas podem ser aplicadas em todos os tipos de frigideiras, sejam elas de inox, antiaderente ou até de cobre.

Publicidade

4 dicas de Como limpar o fundo de uma frigideira

Usar ketchup

Devido à sua acidez, a pasta de tomate é conhecida por ser capaz de restaurar o brilho original do cobre e da prata.

Portanto, se suas panelas precisam de limpeza ou polimento, usar pasta de tomate é um ótimo truque. No entanto, isso não removerá manchas muito fortes, mas deixará a frigideira mais brilhante, alerta Food52.

Publicidade

Então, de acordo com a revista, basta aplicar ketchup na área afetada, deixar agir por cerca de 10 a 20 minutos e limpar com um pano ou esponja.

Aplique pasta de bicarbonato de sódio

Melissa Maker, autora do blog Clean My Space, diz que uma pasta de três partes de bicarbonato de sódio para uma parte de água é tudo o que você realmente precisa para limpar o fundo de uma frigideira.

Publicidade

Tudo o que você precisa fazer é aplicar a pasta, deixar agir por 10 a 20 minutos e depois limpar com uma esponja antiaderente.

Publicidade

Aproveite as folhas de secador

É mais utilizado para lavanderia, mas segundo o portal, também é ótimo para limpar frigideiras. Encha a pia com água morna até o fundo da panela e, em seguida, coloque um lençol para secar em cima para molhar tudo.

Deixe agir por 15 a 20 minutos ou, se o dano for grave, você pode deixá-lo agir durante a noite. Em princípio, você pode esfregar facilmente as partes queimadas e sujas da panela com apenas uma esponja e detergente, sem muito esforço.

Publicidade

Tente limpar com água oxigenada

Se for limpar o fundo de uma frigideira pequena, coloque em uma panela grande e encha com água oxigenada, precisa ser suficiente para tirar a mancha. Coloque no fogão e deixe ferver em potência máxima por 10 minutos. A sujeira deve então sair facilmente. O portal avisa que a ideia não cheira bem, ou seja, é melhor fazê-la com as janelas abertas.

Publicidade
error: