Publicidade

Como funciona o Mercado Pago? Veja as vantagens e quem pode usar

Como funciona o Mercado Pago? Veja as vantagens e quem pode usar
Publicidade

Nos últimos anos têm surgido cada vez mais fintechs, empresas tecnológicas que prestam serviços bancários de forma digital.

E dentre essas muitas organizações que chegaram para facilitar a vida das pessoas está o famoso Mercado Pago.

Publicidade

Nos tópicos a seguir é possível encontrar um descritivo completo sobre essa empresa, que cita todos os principais detalhes a seu respeito. Vale a pena conferir!

O que é Mercado Pago? 

O Mercado Pago é uma empresa do tipo fintech que trabalha com soluções para pagamentos e outros tipos de transações financeiras feitas via internet.

Publicidade

Quando foi criada, em meados de 2014, a empresa servia apenas como uma ferramenta para auxiliar vendedores e usuários do Mercado Livre, a maior plataforma de marketplace da América Latina.

Com o passar do tempo, o MP foi se expandindo e hoje em dia oferece diversos serviços interessantes que podem ser acessados por qualquer pessoa ou empresa.

Publicidade

Como funciona? 

Em termos de funcionamento, o Mercado Pago é idêntico a qualquer outro banco digital ou fintech de pagamentos.

Publicidade

Resumidamente, se você quiser usar os serviços oferecidos pela empresa basta abrir uma conta de forma bastante simples e começar a explorar as opções.

O MP age como um intermediário entre o usuário e uma instituição bancária que dá respaldo às operações realizadas na plataforma.

Publicidade

Por esse motivo, o Mercado Pago pode oferecer muitas soluções tanto para quem quer vender quanto para quem quer comprar.

Quais os serviços que o Mercado Pago oferece? 

Como citamos anteriormente, hoje em dia o Mercado Pago oferece uma vasta gama de produtos e serviços aos seus clientes. Os principais são:

  • Soluções de pagamento virtuais para vendedores (links de pagamentos, QR Code, etc);
  • Point, a maquineta de cartão de crédito do MP;
  • Cartão de débito e crédito;
  • Carteira digital completa;
  • Ofertas de empréstimo pessoal;
  • Checkout, um serviço de pagamento de compras online;
  • Opções de aplicações financeiras que rendem pelo menos 100% do CDI;
  • Opções de investimento em criptomoedas;

É seguro? 

Sim, o Mercado Pago tem se mostrado bastante seguro. Inclusive, essa informação tem respaldo dos próprios clientes, que fazem comentários positivos sobre esse aspecto da empresa.

A plataforma do MP é totalmente criptografada e protegida por mecanismos e ferramentas de vigilância que trabalham 24h por dia, 7 dias por semana.

Por esse motivo, é correto afirmar que dados pessoais e financeiros dos clientes dessa fintech estão totalmente protegidos.

Além disso, essas ferramentas dificultam a vida de criminosos que tentarem invadir contas para realizar transações indevidas.

Quem pode usar o Mercado Pago? 

Praticamente qualquer pessoa pode abrir uma conta no Mercado Pago, desde que seja maior de idade e tenha o seu ingresso aceito pela plataforma.

No ato da abertura de contas, o MP faz uma análise básica para confirmar se o requerente é quem diz ser. Esse procedimento é padrão nos bancos digitais.

Ademais, vale ressaltar que a fintech também oferece uma opção de conta PJ, que pode ser aberta por empresas.

Como usar o Mercado Pago?

Para usar o Mercado Pago, basta fazer download do app, disponível para Android e iOS, ou acessar o site da empresa, e fazer login com uma conta.

Já na página inicial da plataforma da fintech, existem atalhos para diversas ferramentas presentes, com destaque especial para a área de pagamentos e recebimentos.

Inclusive, identificar um serviço tanto no app quanto no site do MP é extremamente simples e intuitivo, já que o design desses ambientes é leve e moderno.

Quais taxas o Mercado Pago cobra? 

A abertura de uma conta no Mercado Pago não gera nenhuma taxa, mas a empresa cobra pela utilização de alguns serviços. Os principais meios de cobrança são:

  • Custo de aquisição da maquineta de cartão: R$ 358,00 (aproximadamente);
  • Taxa para compras na maquineta (débito): 2,29%;
  • Taxa para compras na maquineta (crédito): 3,49%.

Para ficar por dentro de outras taxas e encargos, consulte a área de termos e condições no site ou no app do MP.

Publicidade

Deixe um comentário

error: