Publicidade

Café Com Canela Veja a Maneira Mais Fácil de Preparar

Café Com Canela Veja a Maneira Mais Fácil de Preparar
Publicidade

Cafezinho é tudo de bom. Mas que tal acrescentar canela? Afinal, café com canela, além de ser gostoso, tem muitos benefícios. Começando pelo fato de que, ao adicionar canela no preparo, você não vai nem sentir falta do açúcar. Pois é! Ela vai deixar o café menos amargo com seu gostinho único!

Tanto o café (com a cafeína) quanto a canela também são capazes de acelerar o nosso metabolismo. Ou seja, seus efeitos termogênicos te ajudam a queimar calorias durante o repouso! Por isso, muitos dizem que a bebida pode colaborar no emagrecimento.

Publicidade

Ademais, os dois ingredientes possuem antioxidantes importantes para o organismo. Isso faz com que o seu consumo equilibrado ajude no combate à ação dos radicais livres (que, em excesso, podem piorar o envelhecimento do corpo e aumentar o risco de algumas doenças).

Mas vale dizer que isso tudo só conta para pessoas com dieta e estilo de vida equilibrado, ok? Além disso, é importante não exagerar no consumo. Aproveite seu café com canela de maneira saudável para garantir todos esses benefícios! Veja aqui como preparar:

Publicidade

Café com canela

Tempo: 30min
Rendimento: 1 porção
Dificuldade: fácil

Ingredientes

1 xícara de água filtrada
2 colheres (sopa) de café em pó
Canela em pó a gosto

Publicidade

Modo de Preparo

1. Comece esquentando a água em uma chaleira a 90 °C ou até quase ferver.

Publicidade

2. Em um coador, adicione o café e a canela em pó.

3. Em movimentos circulares, vá derramando a água quente.

Publicidade

4. Sirva em seguida enquanto ainda estiver quente.

Publicidade
error: