Publicidade

3 truques para fazer pernil desfiado que vão facilitar sua vida!

3 truques para fazer pernil desfiado que vão facilitar sua vida!
Publicidade

Vai fazer uma receita com pernil desfiado, mas acha que é complicado e vai te dar muito trabalho na cozinha? A gente te mostra que está enganado! Isso porque, o processo pode ser feito tanto na panela de pressão, quanto na panela normal e até mesmo na churrasqueira.

Seja qual for a sua escolha para fazer o pernil desfiado, saiba que o que muda basicamente é o tempo de cozimento. Ah, e você pode escolher desfiar com as mãos ou com o auxilio de um garfo! Depois é só usar nas receitas que desejar. Agora veja as diferenças entre os três métodos de preparação.

Publicidade

Pernil desfiado na panela tradicional

1º passo – Antes de mais nada, você vai precisar aquecer uma panela grande com água suficiente para cobrir todos os pedaços de carne de porco;

2º passo – Assim que começar a ferver, tampe e cozinhe por 3 horas ou até notar que a carne está bem macia;

Publicidade

3º passo – Na metade do tempo, cheque a quantidade de água. Se precisar, vá adicionando água aos poucos para evitar que os pedaços queimem;

4º passo – Após a carne ter cozinhado, retire da panela e desfie com as mãos ou com o garfo.

Publicidade

Também dá para fazer na churrasqueira

1º passo – Primeiramente, você vai colocar os pedados da carne já temperados em uma forma que possa ir à churrasqueira;

Publicidade

2º passo – Em seguida, deixe a carne assando por cerca de 2 horas em um braseiro fraco até que ela fique bem dourada;

3º passo – Assim que atingir esse tempo, retire a carne da churrasqueira e adicione ½ copo de cerveja preta + ½ xícara de barbecue no fundo da forma;

Publicidade

4º passo – Cubra com papel alumínio e asse por mais 1 hora até que a carne de porco fique desmanchando;

5º passo – Por fim, retire da churrasqueira e desfie o pernil com um garfo ou com as mãos. Mas é importante fazer isso enquanto a carne ainda estiver quente, ok? Desse modo, fica mais fácil desfiar.

Viu como é fácil fazer um pernil desfiado na churrasqueira? Mas ainda não acabou, tem mais um truque a seguir e esse é o mais conhecido.

Pernil desfiado na panela de pressão

Se você não tem medo de panela de pressão, utilizá-la nesse processo vai facilitar a sua vida quando quiser um pernil desfiado de forma rápida. Isso porque, o tempo de cozimento da carne é bem menor mas o resultado é igualmente eficaz como nos anteriores. Então, aprenda a fazer pernil desfiado na panela de pressão:

1º passo – Coloque na panela de pressão a carne de porco temperada e cortada em cubos grandes, cubra com água e feche a tampa.

2º passo – Mantenha a panela em fogo alto até pegar pressão, em seguida abaixe o fogo e cozinhe por cerca de 45 minutos.

3º passo – Depois que tiver passado o tempo, desligue o fogo, espere todo o vapor sair para abrir a tampa e por fim transfira a carne para uma tábua de cortes.

4º passo – Com a ajuda de dois garfos ou mesmo com as mãos, desfie os pedaços e use na receita desejada.

Agora que você já conhece 3 formas práticas de ter pernil desfiado é só arrasar nas receitas porque essa carne é versátil, viu?  Pode servir como acompanhamento para arroz, recheio de torta, sanduíches, panquecas e o que mais sua criatividade permitir.

Publicidade
error: